Uma jovem de 27 anos de Morrinhos, região sul de Goiás, está sendo indiciada por estelionato após fingir que tinha câncer para aplicar golpes financeiros na internet. Camilla Maria Barbosa dos Santos chegou a raspar a cabeça para tentar tornar a história mais convincente.
A fraude começou a ser descoberta quando algumas vítimas compareceram à delegacia para registrar que desconfiavam da veracidade da doença. Através de rifas e doações Camilla conseguia arrecadar grandes quantias de dinheiro. Ela alegava ser portadora de câncer de mama, com metástase no pulmão e intestino. Ela chegou a postar um vídeo na internet explicando a doença.
A polícia convocou Camilla para um interrogatório, mas ela reafirmou ter a doença, dizendo que o tumor teria sido descoberto em 2022 e que iniciara um tratamento no Hospital Araújo Jorge. Entretanto, o hospital informou à Polícia Civil que não existe nenhum documento que comprova que Camilla é paciente da unidade. Além disso, Camilla teria sido flagrada por funcionários do hospital tirando fotos em macas no setor de quimioterapia e usando um cartão de identificação interno do hospital em nome de terceiros.
A polícia expediu mandado de busca e apreensão na casa da mulher e encontrou vários documentos e exames que não comprovavam que ela tinha câncer. Não existe sequer um laudo que comprove o diagnóstico.