As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares. Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.
Célio Meireles criou uma forma de protesto durante a ditadura militar brasileira, carimbando dinheiro com perguntas sobre assassinatos políticos. 1976
Esta é Emma Gatewood, a primeira mulher conhecida a caminhar sozinha pelos 3.489 km da Trilha dos Apalaches em apenas uma temporada. Ela o fez em 1955, aos 67 anos, calçando apenas sapatos Keds e carregando um cobertor do exército, uma capa de chuva e uma cortina de chuveiro de plástico. Ela também já era mãe de 11 filhos, avó e bisavó.
Veja também:
- 20 fotos que parecem ‘Photoshopadas’, mas não são
- Mulher esquece de puxar freio de mão e provoca acidente incrível
- 10 mistérios estranhos encontrados no ‘fim do mundo’
- Influenciador é acusado de colocar fogo na sua Porsche por engajamento
- Inteligência artificial recria partida filmada em 1902 com cores e qualidade 4K
O HMS Cleopatra lança fumaça para proteger o comboio enquanto o HMS Euryalus eleva seus canhões dianteirospara bombardear a frota italiana. Segunda Batalha de Sirte. 22 de março de 1942
Máscaras de gás para bebês testadas em hospital inglês, 1940.
A primeira imagem de Mercúrio, tirada pela Mariner 10 da NASA em 1974.
Banco traseiro da limusine de JFK, logo após o assassinato, 1963. (originalmente colorido)
A única imagem conhecida de Antônio Conselheiro, místico brasileiro, pregador, líder religioso e fundador da vila de Canudos. Idolatrado pelo povo como um ”santo”, sua aldeia foi brutalmente destruída pelo governo. Ele foi executado pelo exército brasileiro. 1897
Fome na Somália (1992), fotografia de James Nachtwey, que viajou para a região devastada pela guerra para documentar a situação dos civis comuns. O que ele viu, fotografou e relatou chocou o mundo, resultando em alguns dos maiores esforços de ajuda internacional desde a segunda guerra mundial
Elvis Presley comprou Graceland por US$ 102.500, em 17 de março de 1957. Hoje, seu valor é de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 510 milhões).
Um guarda de trânsito senta-se ao lado do corpo de um homem abatido pelo ataque com gás sarin no sistema de metrô de Tóquio. O ataque, do grupo religioso Aum Shinrikyo, ocorreu em 20 de março de 1995 durante a hora do rush da manhã e matou 14 pessoas, além de ferir mais de 5.500 (Tóquio, Japão 1995)
Nas montanhas Rocky Phu Cat do Vietnã do Sul, crianças vietnamitas dão a seu pai um pouco de água enquanto ele aguarda o interrogatório como suspeito vietcongue no Vietnã, em 6 de outubro de 1966.
1959. O vice-presidente Nixon presenteia o líder soviético Khrushchev com uma Pepsi-Cola, o que leva a um dos negócios mais controversos da história da humanidade, os 17 submarinos soviéticos que fizeram da Pepsi a 6ª maior Marinha do mundo. O movimento foi extremamente político e econômico, instigado pelo ex-chefe da divisão internacional da marca, Donald Kendall. Khrushchov ficou obcecado pelo refrigerante, exatamente como Kendall esperava, visto que havia apostado todas as suas fichas para levar a bebida até a exposição para tentar ganhar o coração do líder e entrar no mercado soviético — um feito inalcançável pela concorrência.
Um carro elétrico urbano da General Motors recebe uma carga de bateria. Ao fundo (à esquerda) está o elétrico EBS “Sundancer”. Foto de 1973.
Em 18 de março de 1965, o cosmonauta russo Alexei Leonov sai da espaçonave Voskhod 2 para se tornar o primeiro homem a caminhar no espaço sideral. Ele ficou fora da espaçonave por 12 minutos e 9 segundos
Em 29 de outubro de 1964, o Museu Americano de História Natural de Nova York foi roubado. Grandes pedras preciosas, incluindo safiras, rubis e diamantes foram roubadas. Elas foram avaliadas em quase 4 milhões de dólares na cotação atual. Havia pouca ou nenhuma segurança.
O Titanic, que já foi o maior navio do mundo, comparado ao atual navio Symphony of the Seas da empresa Royal Caribbean.
Vendedor de múmias egípcio, 1875
Duque de Caxias, em 1878, apelidado de O Pacificador e O Duque de Ferro. Foi o comandante supremo do Exército Brasileiro durante a Guerra do Paraguai. Ele é considerado uma das maiores mentes em assuntos militares da história da América do Sul.
Jackie tirando uma versão inicial de uma selfie com Ethel e John Kennedy, em 1954
John Lennon cheirando coca – 1964.
Kareem Abdul-Jabbar sendo ajustado para um terno, 1966
Chris Martin, vocalista do Coldplay, visitou um bar na Barra Funda, em São Paulo, e provou minicoxinhas de frango e de calabresa. Dona Tati, que comandava o boteco disse que não conhecia o artista. “Nem sabia que esse cara existia”, disse ela à imprensa.
Não sou fã de pagode. Samba suporto alguns, assim como chorinho.
Mas o Bar da Dona Tati é bem legal. Ela é super simpática.
Amigos que curtem esse tipo de música , amam o lugar.
vamos corrigir, não é ditatura militar, é regime militar.
vamos corrigir, você não é um ser humano, é um lixo fascista
Uma ressalva! Antonio Conselheiro não morreu lutando contra o exército brasileiro e nem foi executado! Ele morreu de uma enfermidade durante os combates e os seguidores mais próximos ocultaram o fato até a derrota final para não desanimar os defensores de Canudos!