Uma mulher está sendo acusada de injúria após agredir fisicamente entregadores negros em São Conrado, no Rio de Janeiro. No vídeo que circula na internet, a mulher identificada como Sandra Mathias, que é ex-jogadora de vôlei e tem uma escolinha para crianças, aparece partindo para cima de Max Angelo dos Santos.
Segundo testemunhas, Sandra teria reclamado que os entregadores estavam andando de moto sobre a calçada. Ela então inicial uma discussão e na sequência parte para cima, chegando a usar a coleira do seu cachorro como um chicote enquanto avança sobre ele.
“Tu não está na favela, filha da p*. Tu está aqui. Quem paga IPTU aqui sou eu. Espera”, ameaça ela.
Uma monstra agrediu entregadores em São Conrado e ainda é acusada de injúria. "Me bateu como se eu fosse escravo" diz entregador atingido nas costas por coleira do cachorro dela.
— Rio de Nojeira Oficial ® (@riodenojeiraofc) April 11, 2023
"Você não está na favela. Quem paga o IPTU aqui sou eu”, disse Sandra. pic.twitter.com/EGmIJwKAYq
O caso está sendo tratado como injúria. Nesta terça-feira (11/4), Sandra foi intimada a comparecer à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) e responderá também por lesão corporal contra os dois entregadores negros.
À Globo, Max contou como se sentiu diante do ocorrido. “Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”.