Um acidente de avião assustador ocorrido no dia 5 de janeiro ainda repercute na internet graças às histórias ao redor do voo da Alaska Airlines, que ia de Portland (EUA) para Ontario (Califórnia).
Numa das notícias mais recentes, a imprensa local noticiou que a fenda aberta na aeronave acabou sugando vários objetos, inclusive um iPhone, que despencou de uma altura de 4800 metros e foi encontrado funcionando.
O passageiro Seanathan Bates disse que seu aparelho (que aparentemente é um iPhone 14 Pro) estava no modo avião e com 50% de bateria. O celular foi encontrado na beira da estrada e a pessoa postou a seguinte mensagem: “Encontrei um iPhone na beira da estrada… ainda em Modo Avião com metade da [carga da] bateria e com um [tíquete] de retirada de bagagem aberto para o [voo] ASA1282 da #AlaskaAirlines. Sobreviveu a uma queda de 16.000 pés perfeitamente intacto!”.
Found an iPhone on the side of the road… Still in airplane mode with half a battery and open to a baggage claim for #AlaskaAirlines ASA1282 Survived a 16,000 foot drop perfectly in tact!
When I called it in, Zoe at @NTSB said it was the SECOND phone to be found. No door yet😅 pic.twitter.com/CObMikpuFd
— Seanathan Bates (@SeanSafyre) January 7, 2024
O Conselho Nacional de Segurança de Transportes dos EUA intermediou a entrega do aparelho e relatou que trata-se do segundo caso de aparelho recuperado após acidente.