Aqui está uma lista com algumas das pessoas mais controversas da história, que venceram o jogo da vida apesar de tudo. Os ditadores aparecem frequentemente nessa lista.
Veja também:
- A visão de quem pagou R$ 11 milhões para assistir a luta de Tyson x Jake Paul
- Conheça cobertura de R$ 314 mi de Neymar que tem até elevador para o carro
- Como edifícios se comportam a terremotos intensos no Japão
- 20 vezes em que arquitetos impressionaram o mundo
- Tromba d’água impressionante viraliza ao ser filmada; assista
Kim Jong-il
Ele viveu no luxo, enquanto a grande maioria do seu país vivia em pobreza extrema. Ele comia bife e lagosta todas as noites, bebidas caras importadas de todo o mundo, tinha uma coleção de 20.000 filmes, incluindo filmes de faroeste que eram ilegais para qualquer outra pessoa, era infalível e adorado pelas mesmas pessoas que ele oprimia.
Shiro Ishii
O comandante da Unidade 731 e de outras instalações que realizaram experimentos médicos em seres humanos durante a Segunda Guerra Mundial no Japão. Algumas das coisas mais doentias que se possa imaginar. Ele, junto com vários outros, recebeu imunidade em troca de informações e pesquisas. Saiu livre e nunca foi punido.
Aribert Heim
Na Alemanha temos Aribert Heim, o açougueiro de Mauthausen que estava no mesmo nível de Mengele, e também nunca foi processado pelos aliados. Trabalhou como ginecologista depois da guerra até 1962, quando foi avisado pela polícia em sua casa e fugiu para o Egito.
Joseph Mengele
O ‘Doutor da Morte’ alemão que escapou da Alemanha para a América do Sul, constituiu família e, apesar de ter sido caçado pelos governos dos EUA, da Alemanha e de Israel durante décadas, nem sequer escondeu a sua identidade no final da vida. Ele se afogou após sofrer um derrame em 1979.
Idi Amin de Uganda
Morreu no exílio, patrocinado e financiado pela família real saudita, o que lhe permitiu dois andares de um hotel e uma generosa remuneração para viver o resto dos seus dias.
A família Marcos
Esta família saqueou quase todo o tesouro filipino durante o governo de Ferdinand Marcos por duas décadas. Eles foram exilados no Havaí por alguns anos, mas mesmo assim conseguiram voltar para as Filipinas. Imee é senador e Ferdinand “Bongbong” Marcos Jr. é agora o presidente das Filipinas. Trilhões de pesos e dezenas de milhares de vidas perdidas.
Mobutu Sese Seko
Presidente do então Zaire. Ele morreu em um luxuoso exílio no Marrocos aos 79 anos.
Nobusuke Kishi
Foi detido por crimes de guerra, mas eleito duas vezes como primeiro-ministro do Japão.
faltou o lula e o collor