O Buteco da Net
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura:
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sem categoria

ONEberto
ONEberto Publicados 9 de agosto de 2007
Compartilhar
2 leitura mínima

Tatuar os olhos pode ser bastante perigoso

Lembram do post que fiz com algumas fotos de uma suposta tatuagem nos olhos? Algumas pessoas disseram ser um acidente com paintball, e que estavam retirando a tinta ao invés de colocando. Na realidade, a história da tatuagem é verdadeira.

Curiosamente, essa não é uma prática recente, a tatuagem de córnea tem quase 2 mil anos e era comum no final do século 19 e no início do século 20. A córnea, camada invisível de tecido na parte frontal do olho, pode adquirir cicatrizes devido a lesões ou doenças. Por exemplo, uma marca opaca pode se formar durante a cicatrização de uma perfuração, deixando um ponto embaçado e descolorido na superfície do olho.

Na foto acima, você pode perceber que o paciente resolveu pintar seu olho de azul. Para tatuar os olhos, os tatuadores desenvolveram dois procedimentos diferentes. No primeiro, é utilizado uma agulha tradicional com tinta, mas a tinta pode não se prender, então foi desenvolvida uma segunda aplicação, com seringa.

‘Tatuagem cosmética pode ser extremamente perigosa’, diz a Dra. Sandra Belmont, uma professora de oftalmologia do Presbyterian Weill Cornell York. ‘Infecção, perfuração e hemorragia estão entre as complicações potenciais’ ela adiciona.

Mesmo desafiando todas as recomendações médicas, a ‘tatuagem de córnea’ surge como nova mania entre os modificadores corporais.

Matéria (em inglês)

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
2 comentários 2 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Chumbinho
Chumbinho
18 anos atrás

C tá é doido! Tatuagem no olho?!?!? Tá maluko!!!

0
Responder
Leo
Leo
18 anos atrás

Deus é mais!!!!!

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?