O mel louco é produzido pela apis laboriosa, a maior abelha do planeta. Com 3 centímetros de altura, essa espécie é duas vezes maior que a abelha operária média e tem ferrões longos que podem facilmente penetrar nas roupas. Se há algo mais emocionante do que o mel louco em si, é certamente a maneira de colhê-lo.
Veja também:
- Mineiro cria triciclo a carvão que também serve de churrasqueira
- Idosa é barrada em penitenciária ao tentar entrar com celular e drogas em muleta para filho
- 10 desastres naturais devastadores no século XX que abalaram a humanidade
- 25 invenções estranhas que as pessoas realmente usaram
- Cena inusitada: homem sem braços anda de moto normalmente
Propriedades especiais vêm do néctar das flores de rododendro que florescem no Himalaia, e são necessárias cerca de 4 milhões de visitas às flores para que as abelhas produzam apenas 1 quilo de mel. Uma abelha operária média produz apenas 1/20 de uma colher de sopa de mel em toda a sua vida. Portanto, não é surpreendente que os 200 gramas desse mel estejam sendo vendidos no mercado por aproximadamente US$ 400.
No entanto, é um fato triste que os caçadores, arriscando suas vidas, ganhem menos de US$ 50 por pessoa vendendo quilos de mel. Este mel não tem antídoto; na maioria das vezes, o corpo pode tolerá-lo, mas há casos raros em que causou insuficiência cardíaca. Antes mesmo de considerar prová-lo, é melhor seguir as recomendações do seu médico.
QUEM FAZ