Muitas vezes, até mesmo a ficção mais bizarra tem uma base na realidade, e isso continua sendo verdade no mundo dos quadrinhos. Muitos personagens fictícios supostamente foram baseados em pessoas reais, seja em personalidade, aparência ou ambos.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 354)
- 31 fotos de bastidores de fotos famosas
- Por trás das câmeras de “A Substância”
- Motorista pede perdão para bandidos armados ao entrar em rua no RJ
- Vídeo mostra evolução de coisas de 1 ano em 4 minutos
Hulk: Uma mãe salvando seu filho
O criador do Hulk, Jack Kirby, afirmou que se inspirou ao ver uma mãe levantar um carro em um momento de aflição, para salvar seu filho. O Hulk, como conhecemos, depois passou por muitas mudanças, mas essa foi a base.
Mary-Jane: Ann-Margret
Ann-Margret foi uma atriz ruiva dos anos 1960, cujo visual foi usado pelo ilustrador John Romita Sr. como inspiração para dar vida ao par romântico do Homem-Aranha.
J. Jonah Jameson: Stan Lee
Stan Lee na verdade modelou o infame editor de jornal do Homem-Aranha a partir de uma versão supostamente muito mais rabugenta dele mesmo.
Professor X: David Ben-Gurion
O Professor X foi inspirado no fundador e primeiro-ministro de Israel, David Ben-Gurion.
Magneto: Menachem Begin
Assim como Ben-Gurion, Begin acreditava em Israel, mas perseguia seus objetivos de uma maneira sionista mais militante. As duas figuras políticas espelham o relacionamento e os objetivos entre os personagens da série de quadrinhos.
Nick Fury: Samuel L. Jackson
Quando o personagem Nick Fury foi colocado pela primeira vez na página moderna nos quadrinhos do universo Ultimate Marvel, sua aparência foi modelada a partir de Samuel L. Jackson.
Wolverine: Paul D’Amato
Quando Wolverine foi adicionado à série X-Men, ele recebeu o visual do ator Paul D’Amato , de Slapshot, do artista e escritor John Byrne.
Bucky Barnes: Bucky Pierson
Bucky Barnes foi cocriado por Joe Simon, que supostamente nomeou o personagem em homenagem ao seu próprio amigo Bucky Pierson, que também serviu na Segunda Guerra Mundial. Outra versão diz que ele foi baseado no Sargento James Barnes, que foi morto durante a guerra. No entanto, nem todos acreditam nesses rumores.
Tony Stark: Howard Hughes
Stark foi modelado a partir do bilionário excêntrico da vida real Howard Hughes. O pai de Stark se chama Howard, uma homenagem a Hughes.
Thanos: Freud
Essa é polêmica! O supervilão e sua natureza taciturna foram inspirados por Freud. Ele acreditava em uma “pulsão de morte” humana, levando todos nós à autodestruição. Ele a chamou de Thanatos.
Achei q o Xavier tinha sido baseado no Martin Luther King…