Mais de 10 milhões de devotos hindus procurando absolvição de seus pecados mergulharam em águas sagradas no norte da Índia durante um período de quatro horas nesta quarta-feira, segundo as autoridades, que estavam se preparando para que mais milhões chegassem ao local do festival Kumbh Mela.
Veja também:
- Vídeo impressionante mostra mulher escapando de acidente em SC
- Dez milhões de indianos tomam banho coletivo em festival; assista
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 359)
- Este artista pinta bonecos de forma tão realista que quase parecem pessoas
- O jeito mais curioso (e bizarro) de capturar uma cobra venenosa
As autoridades aumentaram a quantidade de policiais e deixaram ambulâncias de prontidão na cidade de Prayagraj, no Estado de Uttar Pradesh, em um dos dias mais sagrados do festival hindu, considerado a maior reunião de pessoas do mundo.
“Há mais pessoas nesta cidade em um dia do que a população de muitos países e os números estão crescendo minuto a minuto”, disse o chefe da polícia estadual, Prashant Kumar, à Reuters.
A quantidade de pessoas chegando levou a organização da infraestrutura ao limite, tornando atrasos e engarrafamentos inevitáveis, acrescentou. A imprensa disse que veículos ficaram retidos por centenas de quilômetros nas extremidades da cidade.
Mais de 10 milhões de pessoas haviam se banhado até às 8h, horário local, segundo as autoridades, e mais eram esperadas.