1º Método (por software)
Existem vários softwares para detecção e correção dos pixels. Todos funcionam basicamente trocando as cores exibidas rapidamente durante um grande período. Estes são os mais usados:
JScreenFix
UDPixel
LCD Stuck Pixel
2º Método
Desligue o monitor e limpe a tela com um pano úmido. Você vai precisar de uma ferramenta de ponta arredondada, como uma caneta esferográfica de ponta grossa (famosa BIC) ou um lápis. Enrole o mesmo pano na ponta da caneta para não arranhar a tela. Faça pressão com a caneta apenas em cima do pixel. Agora, mantendo a pressão sobre a tela, ligue o monitor (o computador também, claro). Após a imagem aparecer, retire a caneta, e pronto. Se não funcionar, talvez você tenha aplicado a força necessária, tente novamente.
3º Método
Ligue o monitor e use uma imagem preta para encontrar os pixels defeituosos. Também com uma caneta de ponta grossa, coloque-á sobre o pixel e bata levemente sobre a caneta (eu disse LEVEMENTE). Quando terminar, use uma imagem branca para certificar que você não danificou mais ainda o monitor.
Atenção:
1 – Vale lembrar que esses defeitos são característicos do processo de fabricação. Isso significa que alguns monitores podem vir de fábrica com eles. Porém existe um limite determinado por cada empresa. Se você tem LCD na garantia, verifique o manual quantos pixels defeitusos são aceitáveis. Se passar do limite, você pode trocá-lo.
2 – Estes métodos também podem ser aplicados aos monitores de câmeras digitais, celulares, TVs, etc. Entretanto, não funcionarão em telas de plasma, que são construídas com gases como neon e xenon.
3 – Nunca testei nenhum dos métodos. Faça por sua conta e risco.
[ FONTE ]
´ConCertar´ no titulo do post ficou bonito heim…
“Concerto” refere-se a uma apresentação musical normalmente realizada por uma orquestra.
“Conserto” refere-se a acertar uma coisa que esteja quebrada ou danificada.
Eu ia te incomodar sobre o “concerto” mas vi que cheguei tarde..rsrsrsrs.
De qualquer forma, bacana a informação não sabia que mesmo com toda a tecnologia telas de LCD poderiam ter problemas assim. Seriam as de plasma melhores ?
hahaha e o medo de estragar mais ainda…