Tara Lewis, de 16 anos, fuma um maço de cigarros por dia. Sua escola, a Stromlo High School concedeu a surpreendente concessão à adolescente, apesar do Governo buscar planos mais rígidos para fumantes menores de idade.
A decisão da escola também vai de encontro aos US$ 25 milhões que o Governo Federal planeja investir ao longo dos próximos quatro anos, em uma campanha nacional para impedir os jovens com idades compreendidas entre 12 e 24 anos de fumar.
A estudante do ensino médio comentou ao jornal “The Sunday Telegraph” que esta conquista trouxe um “enorme” alívio para quem precisa fumar na escola, uma vez que ajudou a acalmar o stress. “Enquanto tenho um cigarro na minha mão, sinto-me mais calma”, disse ela.
O Ministério da Educação negou que tenha dado permissão a Tara para fumar na escola. No entanto, eles afirmaram que foi dada uma autorização para que a garota pudesse deixar a escola durante o almoço devido a “circunstâncias excepcionais”.
Segundo a mãe de Tara, que também é fumante, sua filha tinha vários problemas de relacionamento por não conseguir fumar durante o período de aula. A decisão trouxe um certo alívio para a família, mas promete render ainda muita polêmica.
Já imaginaram se a moda pega aqui no Brasil?
Hj em dia aki no Brasil, nas skolas várias krianças entre 8 e 12 já fumam mesmo sendo proibido. Se liberar, daí vira p*taria…
Pouha, essa estudante que va caminhar inves de ficar enxendo o CUzido de cigarro
Eu estudei em escolas aqui em são paulo que podia fumar numa boa, tinha té area para fumantes….isso no ensino medio vc entra com 15 ou 16
Falta de vergonha na cara!! Vai trabalhar…”Enquanto tenho um cigarro na minha mão, sinto-me mais calma”…vontade mandar se lascar viu!?
eu fumava na minha escola.. junto com professores, inspetores etc e tal.. rs