A confusão foi revelada em detalhes por integrantes do fórum Eeeuser.com, incluindo imagem da embalagem contendo cinco caixas do Eee em seu interior, acrescentou o site The Register. Cada unidade do Eee PC 4G está sendo vendida na Newegg.com por US$ 400, o que significa que cada comprador acabou ganhando um bônus de US$ 1,6 mil.
Mas tão logo verificou o erro, a loja online começou a entrar em contato com os clientes pedindo a devolução dos quatro laptops extras, comprometendo-se a pagar pelos custos de correio e oferecendo um vale-compras com valores que variam de US$ 30 a US$ 50 para cada comprador, de acordo com os relatos dos membros do fórum.
“Legalmente no Estado onde vivo, poderia ficar com todos os cinco. A transação foi completada e eu paguei pelo que eu solicitei. Mas moralmente eu não poderia justificar isso”, postou no fórum o integrante AgentEntropy. “É claro que eu preferia ter ficado com os quatro extras do que com US$ 50, mas quem não preferiria?”
[ FONTE ]
Ah se isso acontece comigo…
Pois posso dizer que não é um erro incomum e raro eu já recebi dois DVDs P700 da Samsung em janeiro desse ano pelo submarino. O mais interessante é que eu na nota fiscal só tinha um e os dois estavam em uma caixa enorme do tamanho de caixa de televisão e cheio de sacolas de Ar.
Acontece que o submarino só entro em contato comigo 40 dias depois mais ou menos e eu neguei que isso tivesse acontecido mesmo o DVD estando lacrado lá em casa ainda.
Não devolvi mesmo não insistiram mais e eu vendi por R$250,00 o DVD que eu paguei R$174,00 lá ou seja comprei um DVD de graça e ainda sobro dinheiro pra fazer 26 locações de filme 😀
Galera é bem honesta, honra não se encontra em qualquer um..
Eu não devolveria, azar deles, pois uma vez fiz uma compra pela internet de um aparelho de dvd, e me mandaram um bem inferior com a nota fiscal do qual havia comprado, entrei na justiça provei que estava certo e eles recorreram e perderam novamente trocaram as duras penas. Por isso eu não devolveria, quando eles ficam no prejuizo, ficam tão bonzinhos, e se lixando quando ocorre o inverso.
Sua atitude só comprova que você é como eles.
O código de defesa do consumidor brasileiro dispõe:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas[…]
III – enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qual Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento de qualquer serviço;[…]
Não se preocupem com a pobre empresa, depois desses erros ela vai ganhar milhares de outros compradores, sonhando com essa mera possibilidade.
Isso é forma antiga de captação de cliente. Mesmo com dolo ou culpa ela deve suportar o ônus de seu erro, que vai em pouco tempo se tornar um enorme bonus em seu favor..sabendo disso que os estudiosos, que não nasceram ontem, proporam o artigo citado da lei.
EU DEVOLVERIA.