Uma mulher britânica pretendia iniciar uma nova vida com seu marido na Nova Zelândia, mas foi proibida de entrar no país -, porque ela está muito gorda.
Quando Rowan Trezise, 33 e seu marido Richie, 35 tentaram entrar no país, foram informados que eram muito gordos e que poderiam causar um potencial impacto no sistema de saúde.
“Meu médico riu da situação. Ele disse que nunca viu nada mais ridículo na sua vida inteira”, disse Richie.
Robyn Toomath, uma porta-voz da “New Zealand’s Fight Obesity Epidemic”, uma organização de prevenção à obesidade, disse que as pessoas obesas não devem ser discriminadas, mas concordou com as restrições. “O departamento de imigração não pode dar ao luxo de receber pessoas que podem drenar os recursos da nossa saúde.”
Segundo o jornal Daily Mail, Richie (o marido), conseguiu ingressar no país, pois conseguiu reduzir algumas polegadas, enquadrando-se nas medidas do país. Ele precisa permanecer no país para trabalhar. Sua esposa, porém, tem dificuldades para emagrecer.
QUE ABSURDO UM PAÍS ALEGAR QUE APENAS UM CASAL VAI SUCUMBIR O SISTEMA DE SAÚDE. OS DIREITOS HUMANOS DEVEM TOMAR UMA MEDIDA DRÁSTICA CONTRA ESTE RESPONSÁVEL PELA SETOR DE IMIGRAÇÃO . NÃO É POSSIVEL ISSO NOS DIAS DE HOJE . ACREDITO QUE AS RELAÇÕES ENTRE PAÍSES QUE RESPONDEM PELOS DIREITOS INTERNACIONAIS DEVERIAM TOMAR FRENTE DESTE PROBLEMA AO MEU VER DE GRAVE DANO MORAL ( DIREITOS MORAIS ) FERE A MINHA INTELIGENCIA UM PAÍS RECUSAR A ENTRADA EM SEU TERRITÓRIO DESTE CASAL . ‘ ABSURDO “
Mas esta mulher é uma fanfarrona!!!
A Nova Zelandia eh uma ilha. E esses gordos ocupam muito espaco. Eles entram nas nossas casas, devoram nossa comida e eliminam gases e dejecoes prejudiciais ao ambiente. Gordos pesam. O japao mesmo ja autorizou a volta da matanca das baleias. Sacanagem hehe que preconceito, sacanearam a balei… ops a gordinha!