Durante a elaboração de scripts, dois ou três detetives de São Paulo serviram de consultores informais para procedimentos e jargões. “O funcionamento de uma delegacia é diferente nos EUA e no Brasil. Aí, muitas coisas não são fornecidas pelo governo e saem do bolso do delegado”, diz o diretor executivo de desenvolvimento da Fox, Jorge Stamadianos.
As páginas finais dos roteiros também têm “verniz” local –num contraponto à hipereficiência de “CSI” e afins norte-americanos. “Nem sempre o caso será resolvido ao fim do episódio. É para mostrar como é difícil resolver um crime, como há poderes que às vezes interferem na lei”, afirma Stamadianos. “A realidade da América Latina nos mostra que, devido à corrupção de alguns policiais e a outros fatores, nem sempre os casos são solucionados”, emenda Emiliano Saccone, vice-presidente sênior de marketing e entretenimento.
A Fox latino-americana viu no projeto a chance de ganhar força no Brasil, onde, diz Saccone, “não sei por que, o braço do canal não é tão forte quanto no resto da América Latina”.
Na estrutura “serializada” há tramas iniciadas e concluídas num só episódio, mas também um fio de enredo que se estende por toda a série. Da mesma forma, existe um equilíbrio entre a investigação criminal e a vida pessoal dos agentes, um pouco de “Lei e Ordem” e “The Shield”.
Segundo informações da Folha OnLine, além do lançamento de “9mm: São Paulo”, a Fox também planeja a criação de um reality show nacional.
Vai ser que nem aquela novela da Record que queria imitar Heroes? Eita
Baita porcaria.E ja aproveitando ooo Fox.. ve se tira essa porcaria de programação dublada.
Parecem casseta e planeta.
ahahahah que comédia. Se o seriado tiver o mínimo de relação com a realidade, só vão conseguir solucionar um ou 2 crimes por temporada e ainda assim um crime cometido na primeira temporada deve ser solucionado lá pela quinta e o bandido vai estar solto no episódio seguinte.
Os policiais da foto vão faltar em alguns episódios porque estarão fazendo bico de vigia noturno e toda temporada vai ter que ter no mínimo 2 episódios onde eles estarão de greve.
não sei o pessoal que comentou assiste telejornal, mas a policia civil paulistana consegue um alto índice de resolução de crimes, além do que o CSI é pura fantasia.
É verdade. Altíssimo índice desde que a vítima seja outro policial ou alguém famoso. A Istoé acompanhou 8 a investigação de 8 assassinatos por 50 dias e só um foi solucionado, e a vítima era funcionário de Ricardo Mansur.
Se fosse verdade seriam solucionados 2 casos por temporada.
Só pode ser fantasia mesnmo.