Não há registros de nenhum outro caso semelhante ao de Demi Brennan. Acredita-se que a garota é a primeira pessoa do mundo a aceitar uma doação de órgãos, na medida em que o seu sistema imunológico alterou-se após recebê-lo.
Demi, agora com 15 anos, sofreu falência hepática e recebeu um transplante de fígado com a idade de nove anos. Nove meses depois do transplante, os médicos do ‘Children’s Hospital Westmead’ ficaram chocados ao descobrir que seu tipo sangüíneo havia mudado para combinar com o tipo de sangue do falecido doador.
Segundo o The Sydney Morning Herald, aparentemente, isso aconteceu depois que células-tronco de seu novo fígado migraram para sua medula óssea, ocorrendo um transplante natural de medula óssea.
O próximo passo para os médicos é identificar cientificamente como isso pôde acontecer e como pode ser reproduzido, garantindo a redução dos riscos de rejeição no transplante de órgãos.
“Ficamos atordoados, absolutamente atordoados, e também muito perplexo”, disse o Dr. Michael Stormon, que relatou o caso na última edição do periódico científico “The New England Journal of Medicine”.
Hoje Brennan faz apresentações, falando sobre o seu caso, ao redor do mundo.
Krleo, transplante de medula? É a salvação para muitos!
Ai kredo, ki mina féia!
Bom, nisso vc até q tem razão…
ta loko kra… mina feia??? mo gatinha ela … to apaixonado xD
a ciencia é linda e em suas pesquisas e buscas por soluçoes,mas nem tudo será de fato entendido dentro de um laboratorio. Como acasos nao existem temos que nos dobra à atuaçao Divina. É só esta resposta que melhor se encaixa como uma luva neste acontecimento.