Esses animais são incorrigíveis. O homem não consegue treiná-los. Imprevisíveis e perigosas, as zebras chutam e mordem quando são refreadas ou encarceradas. Existem exceções, claro, mas estas não são muito confiáveis.
Os bigodes dos bichos funcionam como um órgão sensorial. Esses pêlos longos captam as características do ambiente em que os animais estão. Por exemplo: no escuro, os bigodes se voltam para a frente, os nervos capturam as informações sobre temperatura e as levam para o cérebro. Se captam calor, pode ser que haja outros animais por perto.
Quando nasce o dia, ele canta bem alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando. O canto tem a função de assustar eventuais desafiantes e foi a forma que ele encontrou para controlar seu território. O galinheiro tem somente um galo porque se tivesse dois, apenas um sobreviveria à luta pela liderança.
Os pintinhos, assim como as demais aves, nascem com um dentinho especial para quebrar o ovo. Depois que fazem o serviço, que demora cerca de dois dias, perdem o dentinho.
De acordo com o zootecnista Alexandre Rossi, muitos animais entendem palavras pronunciadas por nós. Ele enfatiza que, de acordo com testes realizados, os que se mostraram cientificamente mais aptos foram os bonobos (um macaco parecido com chimpanzé), os chimpanzés e os papagaios.
Habitualmente, as aves vivem muito tempo empoleiradas nos ramos das árvores. Ao contrário de nós, que nos deitamos quando precisamos de dormir, a maioria das aves mantém-se num poleiro quando adormece. Para não caírem usam dois pequenos truques…
Em primeiro lugar, seguram-se muito bem ao tronco com as patas enroladas nele. Em segundo lugar, têm um sentido de equilíbrio que nasce com elas. Mesmo quando adormecem, as aves estão sempre a equilibrar-se. E sem terem de pensar em fazer isso: é como respirar, faz-se automaticamente! Adormecem e adoptam uma posição de tal forma equilibrada que o peso do seu corpo fica dividido de forma igual dos dois lados do poleiro.
O choque é a sensação da corrente elétrica que passa de um corpo para outro por meio de um terceiro corpo condutor. Quando um pássaro pousa num fio, os dois ficam com o mesmo potencial elétrico (equilíbrio entre o número de prótons – cargas positivas – e elétrons – cargas negativas). O pássaro tomará choque se ele, pousado no fio, encostar em um outro corpo com potencial elétrico diferente. Nesse caso, ele se tornaria intermediário entre as cargas do fio e de uma árvore, por exemplo.
Na região do ânus dos cães há uma glândula de cheiro que identifica cada animal, como uma espécie de impressão digital para os humanos. Esses odores fornecem muitas informações sobre o bicho. Além disso, antes de serem domesticados, os cães identificavam o líder da matilha pelo cheiro do ânus, pois desta forma sabiam se ele estava comendo freqüentemente – e portanto defecando com freqüência – e se estava ingerindo a melhor parte da caça, que possui um cheiro diferenciado e é de propriedade do líder. Quando um cão quer mostrar autoridade, ele levanta o rabo como se tivesse orgulho do cheiro do seu ânus. Por outro lado, um animal submisso age de forma inversa, escondendo a sua cauda.
Um dos motivos é que, para os praticantes do hinduísmo, religião que predomina na Índia, a vaca é considerada um animal perfeito, pois existe desde a época do paraíso, chamado de Satyuga. Há várias lendas contando que Krishna, o príncipe da Satyuga, tinha uma vaca de estimação. Como ela é dócil, também se acredita que o animal seja uma expressão de espiritualidade. Segundo os hinduístas, a vaca representa o último estágio na escala das encarnações. O animal também tem uma grande importância social. Como 80% da população é vegetariana, o leite é muito importante na dieta e está na base da culinária dos hindus.
O coala, mamífero marsupial presente na Austrália, é um dos animais que não bebem água. Nos primeiros meses de vida, o filhote, que nasce pouco maior que uma abelha, vive dentro de uma bolsa no abdômen da mãe. Ele se alimenta de leite e de uma secreção liberada pelo ânus materno. Quando o aparelho digestivo
está formado, o coala passa a ingerir folhas, ramos e brotos de eucalipto, chegando a consumir até um quilo de alimento por dia. Esses animais não bebem água porque seus pratos favoritos contêm todo o líquido de que precisam. Outros animais, como a garça, a girafa, o rato e certas espécies de coelhos, também são capazes de retirar dos alimentos toda a água necessária para a sobrevivência.
[ FONTE ]
O melhor do post é essa foto do cachorro lendo, mutio comédia!! aasuhudhfua
Muito interessante, gostei!!!
a criação me fascina
Bom votei no ibest, voce e os leitores colaboradores, merecem esta e muitas outras premiações pelo contéudo e dedicação. parabéns.
muito bom!!!
Aiii exe koala é mtxu fofinho!!! *-*
Fofinho é o koala dentro da tua bunda,seu emo do karalho…
Querida amiga Chumbinho, para com esse conflito de identidade menina, todos sabem que vc é Mona, não adianta vc ficar dando uma de Machão. Solta essa franga dentro de vc.
Mas o galo precisa começar a cantar desde as 4 da matina até as 7 só pra dizer que está dominando o pedaço??? Um doido do quintal da vizinha, véi… mal me deixa dormir em paz! Vou matar aquele ridiculo… Chumbinho, solta essa franga dentro de vc. foi ótima!!! hahuahuehuaheuahuehuahe
Tô achando q esse (ou essa) tal de Clodô tem alguma koiza kom essa kriança q fika me imitando…naum posso negar q ambos tem algo em komum: o homossexualismo enrustido, e sai por aí falando q kem é gay são os outros…
Deve ser no mínimo esses garotos de 16 anos q mentem ter 18 só pra fazer uma ficha no Orkut…é deprimente…
Chumbinho descobriu o Brasil, q grande novidade, eu Clodoaldo, ou simplesmente Clodô ser Homossexual. Sou sim assssssumidééééérrrrima, e conheço uma %!@$&@#enrustida a distancia, só quero ajudar vc menina, eu tb já fui assim quando tinha 17 anos, era braaaaava, quando me chamavam de %!@$&@# partia pra briga, hoje tenho 29 e sou uma %!@$&@#sossegada, assuma logo bobinha, deixa de ser estressada.
desses ai eu so sabia do passarinho q nao toma choque aula de fisica