Não se esqueça que a partir de 13/02 iniciam as novas regras para a telefonia celular aqui no Brasil. O objetivo das novas mudanças, de acordo com a Anatel, é resolver problemas na conta, no atendimento, nas promoções e até na hora de cancelar a linha.
As principais mudanças animam os clientes. Veja o que muda:
As operadoras de telefonia móvel terão de cancelar a linha em,
no máximo, 24 horas após o pedido do usuário.
Em vez de 60 dias, o contrato somente poderá ser cancelado pela operadora
depois de 90 dias, nos casos de falta de pagamento.
Usuários poderão manter o número, mesmo optando pela mudança
de plano (de pós-pago para pré-pago, por exemplo).
Usuário poderá rescindir sem ônus qualquer contrato se conseguir
provar, junto à Anatel, que a operadora não prestou um serviço adequado.
A abertura de posto de atendimento pessoal será feito em todo o país até o início de 2012.
Após a inserção de novos créditos no celular pré-pago, os créditos ainda
existentes serão revalidados, mesmo que o prazo de validade tenha expirado.
Chamadas anteriores a 60 dias somente poderão ser cobradas após negociação
entre operadora e cliente.
Bem lembrado! Tinha esquecido dessa parada!