Com 36ºC, os tempos de reação continuam normais. Com 35ºC tarefas simples, como escrever o seu próprio nome e até caminhar, tornam-se muito difíceis. Com 33ºC você pode ficar completamente irracional, desperdiçando energia e despindo-se completamente. Com 32ºC, a maior parte das pessoas entram em colapso, e ficam inconscientes quando a temperatura principal cai a aproximadamente 30ºC. Neste ponto o corpo deixa de tentar manter a temperatura principal. A respiração diminui a somente uma ou duas respirações um minuto.
Com 28ºC, inicia-se arritmia cardíaca (batidas irregulares do coração). Com 20ºC, o seu coração terá deixado de bater completamente.
Em 2001, um bebê foi reanimado após ficar exposto a uma temperatura de -20ºC. Seu coração havia parado e sua temperatura corporal era de aproximadamente 16ºC.
Com cerca de 40% de perda, a pressão arterial é muito baixa para encher o coração e câmaras do coração, causando taquicardia ventricular (aumento do ritmo, que pode ser fatal).
A boa aptidão cardiovascular melhora as suas possibilidades da sobrevivência.
Permanecer imóvel e calmo também atrasarão o choque, reduzindo os níveis de adrenalina.
600: é a quantidade necessária para dar uma chance de 50% de vida.
Essa resistência pode variar entre centenas de milhares de ohms nos pontos em que a pele é mais grossa e seca, até algumas centenas de ohms nos locais em que a pele seja fina ou esteja ferida e molhada.
Importante na análise das condições em que uma pessoa pode levar choques é o fato da corrente poder circular somente se houver um percurso para isso, o que quer dizer que uma pessoa só pode levar um choque se a corrente puder circular entre dois pontos de seu corpo.
Na eletrocução clássica, o coração é colocado fora do seu ritmo de batida, processo chamado de fibrilação ventricular.
O limiar da sensação de seres humanos é um milliamp (1mA), enquanto uma corrente de 200mA é fatal – capaz de parar um coração humano de aproximadamente 300g.
O problema é que, quanto mais bolas estão no ar de uma só vez, mais rapidamente suas mãos precisam deslocar-se para mantê-las no ar.
Um estudo com 1997 acelerómetros presos às mãos de alguns dos melhores malabaristas no mundo mostrou que – com técnica perfeita – é possível jogar 16 bolas de uma só vez ao ar. Mas para que isto aconteça, cada bola teria de ser lançada exatamente na mesma altura e na mesma posição.
Excelente post!
ah ta… 13 bolas impossível então né?
a 1 sem nexo nem um e a 7 só se for de bicicleta esses percentuais…..
Legal o post ! Mas também tô achando os valores do choque de carro muito baixos. Só se for o carro batendo em alguém. Quanto a temperatura é bom esclarecer que se trata da temperatura do corpo e não a do ambiente.
S.O.S. Língua Portuguesa
“marabalismo “? Caramba! Palavra nova!
Os malabaristas devem estar perplexos.
adorei o post!! mto bom mesmo!!!
(argh!! e essa “volocidade” no 7º item??? hehehehehe.. %!@$&@#clientes chatos esses seus hein?!?!?! na próxima vc gospe na porção de frango à passarinho só pra ver se paramos de enxer o saco!)
Uhahahaha!!!! MARABALISMO!!! Que podre!!!
Post interessantíssimo!
Sobre a corrente elétrica fatal, normalmente considera-se 32 mA fatal. E depende também de onde ela passa, se for de um braço ao outro, ou seja passando pelo coração, com 32 mA provavelmente sera fatal.