Juntando animação com arcade games e performance, Guillaume Reymond criou o projeto Gameover, que usa pessoas como pixels para encenar partidas de jogos como Pong e Space Invaders nas cadeiras de um auditório. Pong, o jogo “arcade” mais famoso de todos os tempos, foi lançado em 1972 e serviu de inspiração para variações e releituras de designers e artistas no mundo todo.
Guillaume usou figurantes que simulam pixels, e se movem de acordo com as regras do jogo para criar uma animação stopmotion, como é chamada esta técnica. A cada posição diferente é tirada uma foto. Depois, montadas em seqüência, as fotos formam a animação. A performance foi filmada com platéia. Os efeitos sonoros originais contribuem para a nossa memória dos jogos.
O vídeo já foi visto por mais de 629 mil pessoas.
Show de ociosidade!!! Deve ter dado o maior trampo pra esses caras fazerem isso!!
Tem pessoas que realmente não tem o que fazer rsrsrs mas são esses tipos de pessoas que criam coisas inacreditáveis e hilariantes.
Karamba… Este cara joga muito mal!
Morreu uma pá de vezes!
Caraca! Muito doido isso! Legal saber que há pessoas no mundo que largam tudo para fazer isso!
Pior soh esse gameboy gigante: http://captiownedpix.blogspot.com/2008/02/id-play-with-that.html
Queria eu pelo menos 1 vez e não me decepcionar com os comentarios, a maioria só fala, bah mas que coisa inútil ou o cara não tem o que fazer faz isso… Pensem nisso.
genial, deve ter dado um trabalho rs
abraços
Thales
http://lista10.org