As útimas refeições mais inusitadas dos condenados americanos
Condenado: Philip Workman
Crime: Assassinato de um policial
Execução: 9/5/2007, por injeção letal, no Tennessee
Pedido: Uma pizza vegetariana para ser dada a um morador de rua.
O generoso pedido de Philip não foi atendido pela prisão – as leis de execução nos Estados Unidos proíbem ‘terceirizar’ a última ceia. Mas o povo se comoveu com a história e doou centenas de pizzas os desabrigados de Nashville, cidade
do estado do Tennessee em que ocorreu a execução. Só para a Union Rescue Mission, instituição que acolhe desabrigados, a doação foi de 170 pizzas. Até em outros estados, como Minnesota, houve doações motivadas pelo pedido de Philip.
Condenado: Saddam Hussein
Crime: Crimes contra a humanidade
Execução: 30/12/2006, por enforcamento, no Iraque
Pedido: Arroz com frango e água quente com mel – ou hambúrguer com fritas…
Ainda não há informação oficial de como o ditador iraquiano matou a fome antes de ser enforcado. Circulam duas versões para o último pedido. A mais aceita é que ele teria comido arroz com frango e tomado água quente com mel – bebida que lembrava sua infância. Mas o site israelense de notícias YnetNews insinuou, ironicamente, que Saddam passara os últimos dias comendo hambúrguer e fritas – prato favorito dos seus inimigos americanos.
Condenado: Mauriceo Brown
Crime: Assassinato durante roubo
Execução: 19/7/2006, por injeção letal, no Texas.
Pedido: 15 enchiladas (‘panquecas’) com queijo e cebola, anéis de cebola, 8 pedaços de frango frito, 8 pedaços de frango assado, 8 pimentas, 10 tacos completos com recheio de carne, queijo, cebola e molho, 4 cheeseburgers duplos com queijo duplo e bacon duplo, 1 bisteca grelhada sem osso e com molho e 1 torta de pêssego.
O pedido de Mauriceo Brown é um dos recordistas em quantidade de comida. A julgar pelo tanto de rango que ele pediu para uma só refeição, devia ser mesmo difícil o cara se sustentar com um trabalho honesto…
Condenado: Robert Buell
Crime: Assassinato de uma garota de 11 anos
Execução: 25/9/2002, por injeção letal, em Ohio
Pedido: Uma azeitona preta, com caroço.
Pode parecer surpreendente a escolha de Robert Buell para sua última refeição, mas são vários os relatos de jejuns e pedidos modestos. Há condenados, por exemplo, que se contentaram apenas com um iogurte ou que só tomaram uma xícara de café. O inusitado da escolha de Robert é que ele alimentava a idéia de ‘plantar’ uma oliveira – símbolo de paz – que brotaria do seu corpo enterrado. A idéia, claro, não deu muito certo e a árvore não vingou.
Condenado: Roy Allen Harich
Crime: Assédio, agressão e assassinato
Execução: 24/4/1991, na cadeira elétrica, na Flórida
Pedido: Filé grelhado, champignon, brócolis gratinado, couve-de-bruxelas, pão de alho com provolone e azeitonas, panquecas de framboesa e suco de abacaxi.
Segundo os advogados de Roy, o preso que fez um dos pedidos mais refinados dos Estados Unidos bebeu todas, se drogou e por isso cometeu o crime que o condenou à morte. Apesar de requintado na hora do último rango, Roy não foi nada elegante quando assediou e agrediu com facadas e tiros duas adolescentes – uma delas, de 18 anos, morreu.
Mundo Estranho
Ainda dão ultima refeição pra essa corja. Tinha que mandar com fome mesmo!!!!!
Se tivesse isso na Africa ia aparecer um monte de neguinho matando só para apreciar uma primeira-ultima refeição hahahah
“agrediu com facadas e tiros duas ‘adolescentes – uma delas, de 18’ anos, morreu”
mais ein?
e o kiko.
E ainda gastam alguma coisa com essas porcarias? Uma pessoa normal vive no máximo 48 horas sem água. Ué, pra que gastar com esses animais? Dexa três dias sem água numa solitária. Depois é só tirar e enterrar. num gasta nada. Direitos humanos? Leva pra casa.
Só um matador de garotinhas mesmo pra achar que uma azeitona vai crescer num monte de %!@$&@#
copiaram da revista playboy e não deram creditos?
Adolescente de 18 anos?