Polêmico longa de 1932 estrelado por deficientes físicos reais que trabalham em um “circo de horrores”. O diretor Tod Browning, um ex-contorcionista de circo, havia feito no ano anterior o clássico Drácula com Bela Lugosi.
Sexploitation de 1978 cujo texto do cartaz já dá uma bela amostra de seu conteúdo: “esta mulher cortou, mutilou e queimou 5 homens, os deixando irreconhecíveis…mas nenhum júri na América a condenaria!”
Anões sem membros e outros personagens bizarros habitam o faroeste surrealista dirigido pelo chileno Alejandro Jodorowsky em 1970. Diz a lenda que o cineasta quer fazer uma continuação estrelada por Johnny Depp e Marilyn Manson.
Uma falsa audição para um filme dá início a um relacionamento doentio entre uma jovem bailarina e um viúvo. Tenso e dirigido com maestria pelo japonês Takeshi Miike em 1999, o filme inspirou Eli Roth a fazer O Albergue.
Dispensa apresentações. Kubrick, Malcolm McDowell pré-Calígula, ultra-violência, repressão, lavagem cerebral e Beethoven. Ingredientes para um clássico..
O filme de estréia de Wes Craven (que décadas mais tarde assinaria a medíocre série Pânico). Lançado em 1972, Aniversário Macabro antecipou longas como O Massacre da Serra Elétrica (1974) e Quadrilha de Sádicos, realizado pelo próprio Craven em 1977.
John MacNaughton (Garotas Selvagens) dirigiu em 1986 este filme que traz um assustador Michael Rooker como o psicopata do título, inspirado no matador real Henry Lee Lucas. A cena de estupro, rodada de forma fria e em estilo semi-documental, é chocante.
Polêmico, censurado, banido e clássico, como Laranja Mecânica. Na trama, um grupo de fascistas submete jovens a 120 dias de torturas inimagináveis. O filme de Pier Paolo Pasolini é difícil de encarar, principalmente na famosa cena da coprofagia.
A idéia do diretor franco-argentino Gaspar Noé era incomodar e ele consegue isso a partir do 1° segundo de projeção, com os créditos subindo ao contrário na tela. Começa então um festival de violência cujo ápice, no meio da película, é um estupro em tempo real e com a câmera fixa, que transforma o espectador em testemunha impotente (ou em um sádico voyeur). Cruel, mas extremamente bem dirigido.
Début de David Lynch que levou 5 anos para ser feito, sendo lançado em 1977. Mostra o cotidiano deprimente de um homem em um mundo desolador. Neste cenário, o protagonista se torna pai de uma criança mutante. Bizarro e cultuado como os demais trabalhos de Lynch (à exceção de História Real, feito para a Disney).
Via parceiro Cinema e Afins…
Excelente lista… pena só ter assistido Laranja Mecanica
Então, me corrija se eu estiver errado, mas a imagem do homem ensanguentado com uma 12 na mão, não é do Aniversário Macabro (Last House on the Left) e sim do Viagem Maldita (The Hills Have Eyes). Se estiver errado, me desculpem.
Valeu pelo link parceiro,abraço !
sempre quis assistir laranja mecanica me disseram que é bom o problema é acha-lo
Eu incluiria nessa lista o Canibal Hollocaust, um filme sobre canibalismo com cenas de mortes de animais de verdade…..terrivelll
João, vc esta certissimo! essa cena ai ta errada! Realemten é cena de viagem maldita, onde uma familia é aniquilada por pessoas deformadas e tal…
ta querendo me enganar é Buteco?
Pink Flamingos?
João, eu também notei isso quando vi a imagem. Alí é o Aaron Stanford em Viagem Maldita.
Arruma isso ONEberto!
A famosa cena do estupro em Irreversível é chocante. Palmas pra Mônica Bellucci (:
Essa lista estaria completa se houvesse ai o filme chamado “Hei Tai Yang”, mais conhecido como “Men Behind The Sun”. É um filme totalmente baseado em fatos reais sobre um campo de prisionerios durante a segunda guerra, onde um exército japonês fazia das mais diversas experiências nos prisioneiros, esse sim é um filme perturbador simplesmente pelo fato de saber que tudo que é mostrado realmente aconteceu.
Ahuahuahuha
é que eu tenho o viagem maldita e o retorno dos malditos, que eh a segunda parte, dpois q eu comentei aqui procurei n google e axei a imagem q tava aqui ahuauhaha
Mas fica ai a lembrança ahuuahha
Abraços
Olha, eu acho que poderia incluir jogos mortais também, que dos filmes atuais é o mais agoniante.
acho que faltou “johnny vai à guerra”.
pô preciso ver este irreversível!Monica Bellucci é muito linda!adoro retrato de um assassino e laranja mecanica!!
eraserhead é uma bosta, filme ridículo, a unica coisa perturbadora nele é a chatice, tem suas bizarrisses mas é o tipo de filme que tem que ter paciência pra assistir, um tédio, lixo do cinema. E esses filmes bizarros como saló que rola o scat e as bizarrices do freaks com gente mutilada também acho escroto, filmes perturbadores pra mim são os que mexem com o psicológico, requiem for a dream é um bom exemplo, essas bostas aí são só bizarrices pra gente que quer testar até quando consegue ficar sem vomitar vendo uma bizarrice nojenta, isso não é cinema.
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !
Valeu pelo link parceiro,abraço !