7 dicas de sobrevivência para mulheres em estádios de futebol
O Campeonato Brasileiro está apenas começando, mas já está deixando muita mulher com dor de cabeça. Para passar mais tempo com seus amores e compartilhar a atenção, elas começam a freqüentar cada vez mais os estádios. Por esse motivo listamos 7 dicas básica de sobrevivência para mulheres em estádios de futebol.
1. Nada de decotes e roupas, digamos, indecentes
Nesse tópico, faremos referência apenas aos namorados, porque os maridos certamente vetarão os trajes sumários antes da esposa concluir o percurso banheiro – porta de casa.
É importante deixar uma coisa bem clara: estádio de futebol – assim como oficina mecânica – é um ambiente naturalmente habitado por homens, portanto, muito cuidado com as roupas muito chamativas. Moda “made in Mulher Melancia” só se você quiser tirar seu namorado do sério e correr o “risco” de ouvir um sonoro “gostosaaaa” de toda a torcida.
2. Subir arquibancadas é tarefa para, quase, atletas de triathlon
Se você nunca foi a um estádio de futebol logo vai perceber que subir arquibancadas não é uma tarefa das mais simples. Os degraus, que na realidade são os assentos, são muito altos e as escadinhas que ficam entre as arquibancadas nem sempre estão próximas do local onde você está. Logo, sainhas e saltos altos não são bem-vindos.
3. Cuidado com a cor da roupa!
Muita atenção a este tópico, sobretudo porque faz referência à sua segurança. A maioria dos torcedores de estádio, principalmente os fanáticos, não toleram que ninguém utilize as cores do time adversário no meio da sua torcida. Nunca tente assistir a um jogo do Corinthians vestida com camisa verde, definitivamente esta não é uma boa combinação. O ideal, caso você não saia de casa com seu marido ou namorado, é perguntar a ele se tem algum problema com as cores da roupa que você usará. Caso não consiga falar com o rapaz, perca 10 minutos acessando o Google.
4. Atenção com a alimentação
Cuidado: nada de comidas muito pesadas nem estômago vazio. Lembre-se que, provavelmente, você terá que fazer algum esforço físico – ou no mínimo, andar – ao chegar no estádio. Lembra-se da dica número 2?
O cardápio no estádios de futebol não é dos mais saudáveis: churrasquinho, cachorro-quente, pipoca, pastel, coxinha de galinha, sanduiche e derivados são figuras carimbadas em qualquer vendedor ambulante. Portanto, se você é uma daquelas que não abre mão de um lanchinho saudável, é melhor levar sua própria fruta ou sanduba natural ou então se contentar em aguardar o final do jogo, (de preferência sem perguntar se falta muito para terminar) para juntos irem até uma dessas lanchonetes ou lojas que ficam abertas 24 horas.
5. Prepare os ouvidos
Lembra que já comentamos que estádio de futebol é um terreno predominantemente masculino? Agora responda: o que homens reunidos costumam fazer com uma naturalidade quase que inconsciente? Ora, xingam! Portanto, não se surpreenda se seu namorado ou marido parecer descontrolável, mostrando um lado animal e, até então desconhecido para você, xingando até a última geração dos únicos três sujeitos com roupas diferentes dos demais 22 presentes no campo. Mas, lembre-se também de não repreendê-lo, principalmente se o time dele estiver perdendo. Deixe-o estravasar sua raiva de alguma forma, mesmo que estremeça seus tímpanos.
6. Informe-se sobre quem vai jogar
O mínimo que se espera de alguém que está em uma torcida é torcer. Portanto, o primeiro passo é saber quem está jogando e com quais cores o seu time (ou o dele) está se apresentando. Não saber isso é como ir a um aniversário sem saber quem é o aniversariante. Caso você não tenha conhecimento, cada time de futebol tem dois ou três uniformes, sendo: um principal e os demais reservas, que são usados quando o time adversário utiliza cores parecidas. Essa dica serve para evitar que você pague o mico gritando gol do time adversário e presevando, com isso, sua vida. Lembre-se da dica 3.
7. Lembre-se, sobretudo, de divertir-se
Se você é uma daquelas amantes, que se satisfazem em qualquer ambiente, desde que esteja com seu amor do lado, relaxe e curta o momento. Forçar a natureza a gostar de futebol é como tentar maquiar o Frankenstein. Por isso, não preocupe-se em entender como funciona o raio do impedimento, ou porque o juiz resolveu dar cartão vermelho para o jogador que você acha mais bonito no time. Em vez disso, curta bastante. Em alguns casos, a regra não é tão clara!
Nunca fui á um estádio, morro de vontade de ir.
Mas PQP… com essa violência nem me arrisco.
As regras que você disse será levada em conta quando tiver coragem de ir á um estadio.
Por estas e outras não gosto de futebol. E levar a mulher no estádio e um ato que pode acabar com o relacionamento!
Ao ir a um estádio não esqueça seu carro blindado, estilo caveirão, armamento de grosso calibre, M60 e um m79, e é claro esqueça toda forma de boa educação, feito isso “se divirta!”.
Isso não é um guia para mulheres no estádio de futebol, isso é um guia para a carla perez no estádio de futebol.
Que isso, tem coisas que qualquer mulher com um mínimo de senso sabe. Se vai de saia e saltinho, pode saber que tá cobrando a hora. Quando eu vou num jogo eu vou fantasiada de macho, levo lanchinho saudavel e ainda xingo o juiz que aquele jogador bonitinho não tava impedido coisíssima nenhuma.
Muiiiito bom!! ahhahaau
Isso não é um guia para mulheres no estádio de futebol, isso é um guia para a carla perez no estádio de futebol. [2]
Guia pratico para acéfalos que gostam de futebol!! Nada contra o esporte em si,mas contra essa postura débil da maioria dos torcedores brasileiros de futebol!!
Nossa cara vou aos estádio desde aos 9 meses de idade, lendo esta materia dá impressão (pela sua visão) que mulheres, não sabem nada de futebol! Eu entendo e acompanho futebol, mais do que muito marmanjo por ai, e conheço varios marmanjos que nunca foram ao estádio, e nem sabem o nome de nenhum jogador do time que dizem (quando torcem) torcer.
Vou ao estádio porque gosto, e é meu marido que me acompanha, se não fica sozinho em casa tomando conta do nosso filho…
Ótimas dicas, pois sem dúvida é gostoso ver de dentro do campo ou até mesmo na torcida a presença feminina nos estádios… Pois é um belo esporte e um entretenimento gostoso para se divertir e notar o quão apaixonado o povo brasileiro é pelo futebol… Porém, os palavrões é mais um ponto positivo para gargalhadas ao meu ponto de vista, pois existe cada um, né?
Nossa, vc foi no mínimo infeliz nos seus comentários, como alguém pode ser tão machista? Se vc só foi aprender o que é um impedimento depois de ir a um estádio fofo, fazer o que, né? (e lembre-se que dê uns anos pra cá a regra mudou, agora, se o jogador que recebeu o passe estiver na mesma linha do adversário não é impedimento, tá?) Se não sabe o site da FPF tem as regras do futebol para serem baixasa. Tem que ser acéfalo pra não saber disso tudo! (Não se esqueçam que as mulheres agora também apitam e jogam). Eu adoro ir ao estádio e meu namorado não gosta além de torcer pra um time diferente do meu. Conclusão, vou com meus amigos.
Concordo com a Renata!!!
Conheço mais de futebol que muito cara por ai…sou fanatica pelo meu time,não pelas pernas dos jogadores…Entendo muito bem de futebol, inclusive meu pai e muitos meninos gostam de trocar ideia sobre futebol comigo…
Ohhh yeah!!
Meu namorado tambem torce pra um time diferente do meu, aliais times MEGA rivais e mesmo assim sou mais fanatica que ele….
Post infeliz : /
ATE parece que se eu for no estado eu iria de sainha e salto.. rs ooo me poope né! x)) a unica coisa q eu saberia era gritarr!
Essa matéria foi muito infeliz, tratando as mulheres como RETARDADAS. hoje em dia qualquer mulher entende pelo menos um pouquinho de futebol (at´[e porque a mídia não deixa passar despercebido, até sabemos hj tudo sobre 2ª divisão). Veja por exemplo: “…xingando até a última geração dos únicos três sujeitos com roupas diferentes dos demais 22 presentes no campo…” Que absurdo, poderia ter sido colocado “xingando até a última geração dos ÁRBITROS E AUXILIARES…” queas mulheres entendem… Nem precisa dizer que a reportagem foi feita por um homem…
Gostei muito das dicas, mesmo ! Nunca fui à um estádio, mas quando eu for, vou seguir as dicas rs
Beeijos
ok, ficam as dicas.. mas po, como muitas garotas ja comentaram, nao somos acéfalas e nao vivemos numa bolha.eu que nao suporto assistir futebol entendo e poderia dar lição de como apitar um jogo.
revoltada, faço das suas as minhas palavras,o machismo do car#@$%!!!
“Forçar a natureza a gostar de futebol é como tentar maquiar o Frankenstein.” Adorei essa frase. Não é porque algumas mulheres gostam que pode-se dizer que mulher gosta de futebol. Pode até entender um pouco, mas não são todas que entendem, muito menos todas que gostam.
Gostei da postagem, de salto alto, sainha e decotão, a maioria não vai, mas tem muita desavisada por aí. Tem, que eu sei!!!
AHhh… eu adoroooo futebol!! Ir ao estádio é bom demais… eu que imploro pro meu namorado ir comigo! A energia lah eh maravilhosa… e mulher não é mais completamente desligadaem futebol.. eu entendo muitas e muitas regras… e sei quando o juiz erra!
Ah… e também sei as cores dos times… não é necessario recorrer ao google..
Olá! O post não foi ruim não vai…
Tem muita mulher q vai aos estádios, parecendo q vai pra qalqer lugar, menos um jogo de futebol, salto alto, decotão e mini- saia. Pelo amor de Deus! das duas uma, ou são as famosas marias-chuteiras, ou são sem noção mesmo.
Só q nos dias de hj tem muita mulher que da baile em marmanjos por aí. Futebol não é mais só coisa de homem. Até pode se ter como exemplo as auxiliares, claro q tirando aqela auxiliar burra da Ana Paula. (Aqilo é uma vergonha e ainda, saiu na Playboy… aff).
bom mesmo foi minha amiga Rebecca que foi assistir São Paulo e Palmeiras. Ela é palmeirense, mas entrou na torcida errada e com a camisa do Palmeiras, claro! quase foi linxada, coitada….rssss. Sorte que ela estava com uma camiseta na mochila e conseguiu trocar antes de morrer….kkkk
Bem que eu queria ter um namorado corintiano e que gostasse de ir aos jogos… Eu me ofereceria pra ir junto ahuahau =P. Ok, a matéria serviu pra algumas desavisadas de plantão, mas que tem MUITA mulher que dá um baile nos marmanjos em matéria de futebol, coisa que que esse post não leva em consideração, ahhhh isso é fato
A-M-O Futebol e deu vontade sentir raiva do post., maaasss… lembrei de episódios com amigas minhas que me fizeram perceber a importância dele. Por exemplo: Foi uma luta convencer uma delas que o fluminense não ganhou o jogo de quarta, mesmo com um placar favorável (3 a 1)..
hahaha perfeito o tópico 3
ado aado cada um no seu quadrado.
apareceu nego de vermelho no meio da torcida coxa, o pau quebra na hora.
engraçado é que na argentina não é assim…
Genial!!!
Tópico mto engraçado e mto bem elaborado!