Adolescente mata taxista tentando recriar cena de Grand Theft Auto (GTA)
Polwat Chino (esquerda) fazendo a reconstituição
Para quem não sabe, o Grand Theft Auto, ou GTA como é conhecido, é um dos mais polêmicos jogos dos últimos tempos. O sentido politicamente incorreto já fez com que sua classificação fosse revista várias vezes em diversos países – e em outros, como é o caso da Austrália, a sua venda foi definitivamente proibida. Até a senadora Hillary Clinton tentou banir sua distribuição judicialmente, porém, sem êxito. Enfim, para se ter uma idéia do enredo do game, durante o jogo é possível atropelar as pessoas livremente na rua, brigar, atirar, confrontar com a polícia usando um arsenal de armas, roubar casas, carros e motos, entre outros. Enfim, liberdade absoluta para os jogadores.
Mas voltando à realidade. Polwat Chino, descrito por seus pais como um garoto educado e disciplinado, foi preso no sábado à tarde depois que foi encontrado dirigindo um táxi roubado, com o motorista gravemente ferido no banco de trás.
Ele tinha acabado de sair de uma loja local, em Bangcoc, e disse que precisava de mais dinheiro para continuar jogando. Foi então que o taxista pareceu ser o alvo perfeito.
Os vizinhos do bairro chamaram a polícia após escutarem Chino pressionando a buzina do carro, enquanto fazia uma manobra perigosa em uma rua sem saída. “Ele parecia estar tentando simular uma cena do jogo, quando um criminoso rouba um carro para fugir da polícia – mas ele foi incapaz de controlar o carro na vida real”, comentou um policial.
Um porta-voz da polícia afirmou ao Times Online que o garoto é obcecado pelo jogo, e que não demonstrou qualquer sinal de distúrbio mental durante o interrogatório, ao contrário, confessou o crime sem nenhum constrangimento.
Em declaração à polícia, Chico disse: “Eu preciso de dinheiro para jogar todos os dias. Meus pais me dão apenas 100 bahts por dia, o que não é suficiente. Também estou de saco cheio de ficar brigando por isso, eles são funcionários públicos e não ganham o suficiente. Minha mãe me deu 500 baht, então, no final da tarde fui até uma loja e comprei duas facas”.
Chino responderá por roubo seguido de morte e por porte de arma. Se condenado, enfrentará a morte por injeção letal.
O Ministro da Cultura da Tailândia, que vem criando severas regras para a comercialização deste tipo de jogo no País, comentou que espera que o assassinato sirva de alerta para as autoridades, e exortou os pais a tomar nota do que seus filhos estão jogando.
O porta-voz da empresa Rockstar não quis comentar o assunto.
Veja também:
Quando a morte aparece só para dar um “oi”
Adolescente mata taxista tentando recriar cena de Grand Theft Auto (GTA)
Stomp: você ainda vai ver e ouvir
Você já foi a um autêntico casamento geek?
Você já viu uma cobra se livrando da refeição?
10 fatos bizarros que só acontecem na China
Agora quem urinar na rua vai ter que limpar!
É ridiculo colocar a culpa desse tipo de comportamento num jogo. O cara é um psicopata(confessar o crime, sem constrangimento e ainda achar que tem um motivo indicam isso) que gosta de jogar games,e a culpa dele matar está no fato dele jogar games?.
Ah tbm outra constatação interesante. O game vendeu 6 milhões de cópias na primeira semana de venda(e jah deve ter vendido bem mais até o momento). Milhões de jogadores naum são influenciados pela violência do jogo, ae vai um psicopata mata um pra poder jogar, e a culpa é do jogo?
hahahahahahah, e ele nem sabia dirigir… cadeira elétrica é pouco
Esse é o problema. Por causa de um adolescente mimado todos os outros vão acabar pagando.
Tomara que seja executado.
Mais uma vez, pais irresponsáveis e filhos mimados. Eu jogava Mortal Kombat com 5 anos de idade, e nunca dava nem porrada nos meus amigos, pois sabia que a mão do meu pai era muiiiiito mais pesada!
Os pais devem conhecer melhor os filhos, e não apenas bancar seus vícios, como neste caso. Pobres pais, filho idiota…
e so mais um ”debiloide” nao conssegue diferenciar o certo do errado a realidade da ficsao(nao sei se e assim que se escreve)
Algum desequilíbrio ele tem sim. Ser educado e disciplinado nada tem a ver com desequilíbrio mental. Ele não sabe discernir o certo do errado fazendo uma m.erda dessas. É bom abrir o olho com esse moleque , porque tá numa idade meio avançada para perder o senso de realidade dessa maneira.
Sem noção, eu jogo, tudo quanto tipo de jogo de vilolencia e até hoje, nao sai ai matando os cara pensando ser igual no jogo. E outra coisa como que os caras me afirmao que o cara não tem problemas? pra fazer uma coisa dessas tem que ser um pisicopata. É facil para eles colocarem a culpa no jogo, mas se o verdadeiro problema fosse o jogo, TODOS que jogam sairiam por ae com ums lança-misseis (como no jogo) atirando pra tudo quanto lado. Reconheço tbm que o jogo é super vilolento, e completamente livre para vc fazer o que bem entender. Mas poh se o cara fosse normal ele saberia que não se deve fazer como no jogo. ( Principalmente se ele não souber dirigir, rsrsrsrsr). Acho isso uma atitude completamente ignorante colocarem a culpa no jogo, na verdade o cara que era um viciado em Lan House pisicopata, quando viu que o tempo dele tava acabando resolveu roubar.
UHUUUU vou sair roubando e matando e vou colocar a culpa no GTA….
Fala sério né… se a pessoa tem o mínimo de bom senso e equilibrio mental sabe que fazer na vida real o que se faz no jogo é totalmente anormal e irresponsavel… seria um psicopata.
Não adianta colocar a culpa única e exclusivamente no jogo, se a pessoa tem problemas mentais, não deveria jogar esse tipo de jogos, mas como não tem controle para nenhum tipo de jogo, vão continuar jogando, e responsabilizando os jogos.
Eu adoro GTA, e não vou sair matando, atropelando e roubando como no jogo.
Com certeza é influência desse jogo cruel, sangrento e sem sentido..
Claro que ele não influência todos, é como musica , Eu escutei Nirvana e andava na rua como um clone do kurt cobain, mais meu amigo ouvia mais doque eu e não fazia isso.Mais hoje sou de cristo e não tenho mais a mente tão fraca, Aleluia.
ESSE JOGO DEVERIA SER BANIDO
É complicado…
Uma pessoa que faz isso não é legal da cabeça
xD
Por mais que o jogo seja violento, isso eh a decisão dos pais de liberar ou nao, pela reportagem deu pra ver que o cara era sustentado pelos pais
Agora o idiota acha que vai diminuir a pena após culpar o jogo. Pra mim ele fez isso por outro motivo, e quer culpar o jogo pra se livrar.
Quando executarem ele pelo crime, ele vai ver que aqui não tem CONTINUE!
(uhuuuulll… fiquei orgulhoso desse meu comentário… =P)
Nossa..realmente, como esses jogos influenciam as pessoas… Tomara que ninguém resolva fazer essa besteira aqui perto de casa..
Logo ele Verá o legítimo GAME OVER!!!!!!!!!