Haitham Nabeel Abdelhamid, de 23 anos, que é professor de matemática no Egito, foi condenado por homicídio culposo por causar a morte de um aluno de 11 anos, há dois meses.
De acordo com a BBC, Haitham ficou revoltado porque Islam Amr Badr (o garoto da foto) não havia feito sua tarefa de matemática. Após puni-lo com uma régua, o professor levou o garoto para fora e o atingiu violentamente com um soco no estômago. Isso mesmo – um soco tão violento que deixou o garoto com quatro costelas quebradas e provocou sua morte por insuficiência cardíaca.
O caso causou comoção em todo o país e colocou à prova o sistema educacional egípcio, fazendo com que o governo comece a trabalhar em uma reforma educacional, incluindo nova avaliação dos professores para combater a violência escolar. Acredite: a maioria dos professores são jovens inexperientes e lutam, com poucos recursos, para controlar turmas com mais de 100 alunos!
“O ministro da educação deve ser a primeira pessoa a ser punida – como é que ele pode concordar em permitirem que este tipo de homem ensine crianças?”, disse o pai do garoto.
Na sua defesa, Haitham disse que queria apenas disciplinar o aluno, mas não tinha a intenção de machucar ninguém.
Curiosamente essa parece ser uma prática em alguns países. No Youtube, por exemplo, constam vários vídeos que mostram professores agredindo alunos, como este abaixo.
Via Pipoca de Bits
Caralho, se fosse aqui no Brasil eu tava morto…..
Se fosse aqui no Brasil, o professor estava morto…
Turma de 100 alunos?
Acho que a lição de casa foi só a gota d’agua.
Esse professor devia estar com muito coisa intalada há muito tempo.
Tipo “Um dia de fúria”. O cara vai acumulando e uma hora explode. Tem muito aluno que é o catepa, principalmente na fase da adolescencia.
Está cada vez mais difícil lidar com essa molecada.
O cara não é um professor de verdade – para ser é precio saber lidar com adolescentes e principalmente não levar tudo tão a sério. Essa merda da “professor” é um desequilibrado e agora assassino…Tudo por causa duma merda de dever de casa.
Imaginem o que esse estúpido não faria em outra situação de estresse: mataria todo mundo com uma shotgun.
Isso non ecxiste!
“Não levar tudo tão a sério” não deu resultado nenhum no Brasil ou vocês acham que o ensino brasileiro é encarado como prioridade pelo governo. Se parte do empenho e dedicação (fanatismo) que temos pelo nosso futebol fosse canalizado para a educação e cultura o Brasil não teria que amargar a 76ª posição no ranking da educação básica.
Quem sabe no futuro se a educação melhorar, nossos jogadores de futebol não passem a falar melhor o Inglês?
Homicídio culposo apenas? Acho que a informação está errada ou lá é igual ao Brasil?
Nesse caso, acho que daria um homicídio qualificado também!
Revoltante
“Se fosse aqui no Brasil, o professor estava morto…” [2]
no Brasil é diferente quem apanha é o professor…
Nossa.. Se isso acontece com meu filho ou com meu sobrinho, o professor pode se considerar uma pessoa morta. Tá certo que tem que educar, corrigir, mas agredir nunca! Tapa, só do pai ou da mãe.
Esse professor deveria vir aqui na terra do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dar aulas para uns “santinhos” que temos aqui.
Caralha, distribuir porrada pela falta de lição…
Eles só fazem isso com crianças então, se pega um lugar estilo essa quebrada aqui, professorzinho batendo em muleque, tem uns 50 mano na saída pra arrebentar com o mauricinho tá ligaaaaado….
se fosse no brasil ela taava mais lascado ainda!-.- se meus professores me matassem,quando eu não fiz a tarefa,cara,já tava morta a seculos!=/
merecia morreer esse professor!_|_
Prática usual e aceita por pais e diretores de escolas particulares do Mato Grosso do Sul!!!!!!!!!
Incrível mas é verdade!
/
||
||
Revollucion ou Morte, amigo!
Desculpe, é que eu tava lendo sobre o Che Guevara.
Alguém já viu Diários de Motocicleta aí?
rs
Concordo com o gafanhoto: o dever n cumprido so foi a valvula d escape. fico imaginando lidar c uma turma d 100 crianças… sem recursos… eh uma loucura.. o q n justifica tamanha agressão.Mas , por incrivel q pareça, o pior acontece aqui no Brasil: dezenas d professores, deprmidos, desmotivados, por terem seus trabalhos desvalorizados e sua moral abatida por constantes atos de violência, enquanto os menores fazem o q desejam protegidos por uma lei ridicula o ECA. Eh.. viva a democracia…
Aqui é o professor quem apanha…
Meus Deus, notícia lamentável.
Aqui no Brasil infelizmente funciona ao contrário. Um pouco de disciplina nas escolas não faria nada mal……
Lamentável! me deu náusea… se eu pego esse professor…faria bem diferente: o castraria, acho um excelente castigo. Com certeza ele jamais repetiria o que fez. Com a professora faria algo mais delicado: pagaria um monstro pra golpeá-la por duas semanas. kkkkkk.
Concordo com qm disse q isso deve ter sido a gota d’´água, o q claro, n justifica mesmo assim. Realmente, qm apanha aqui é o professor. Deve ser uma droga vc ter q dar aula td dia com medo de falar algo q “ofenda” seu estudante d 12 anos.
aposto q as criança vão fazer todos os deveres de casa dai pra frente.. uisahuasususahasuhuas.
Quem sabe no futuro se a educação melhorar, nossos jogadores de futebol não passem a falar melhor o Inglês?
o cu do pica pau pra quem disse isto, uero q se exploda os jogadores falarem melhor o ingles…..
É O CU DO PICA-PAU MESMO…
Alguém aí comentou que maneiras semelhantes de ”ensino” são adaptadas no Mato Grosso do Sul, é sério mesmo?
Meus pais contam que antes, professor metia a régua na cabeça dos alunos, jogava giz. Agora mudou td, e são os alunos que fazem isso.
Porra tem nego que ainda defende o professor, Alem de contribuir em muito pouco, é isso mermo, muito pouco pra formaçao do aluno ainda agride e as pessoas ainda defendem, sistema de educaçao ridículo o de todos os países. Professor td pau-no-cu, ganha mas de 1000 reais por mes pra ensinar o que ja sabe , corrigir prova e ainda se acha no direito de bater no aluno que paga e nao ta na escola pq quer
Homicídio culposo???
Sei não heim
O certo seria doloso
Notícias sobre professores *anjos, santos e abnegados*
No Rio, professor é acusado de decepar dedo de aluna
Uma estudante da terceira série da escola municipal Roma, em Copacabana, zona sul do Rio, acusa um professor de ter decepado a ponta do dedo médio de sua mão esquerda em uma aula de reforço.
De acordo com a estudante de dez anos, o professor voluntário Aliomar Baleeiro Filho empurrou propositalmente a porta da sala de aula quando a menina tentava deixar o local para ir ao banheiro.
“Pedi para ir ao banheiro e ele falou que não. (…) Fui abrir a porta e ele veio com a mão esticada para fechar. Só que a minha mão [a direita] ficou presa. Falei: “Minha mão”, e puxei a porta com a outra, que acabou ficando presa também. Aí ele ficou batendo com as costas [na porta] e na última vez foi tão forte que arrancou um pedaço do meu dedo”, conta a menina.
Hora aluno bate em professor e merece morrer, hora professor bate em aluno e merece morrer…
Bota os dois tipos numa sala com câmeras escondidas e faça o melhor reality show do mundo! 😀
animau fas isso no brasil era au contrario era o se viado
vai se ferra vc gostaria que vce co seu filho viado
essa tem que se converter
ela vai pro inferno!!!!!!!!
quero ver se foss o filho dele !!!
professor bater em aluno é o fim…
agora zelador bater em aluno, porq o aluno simplesmente o convidou para uma brincadeira, é pra cair o cú da bunda…
sim isso aconteceu hoje 16/03/09 as 10:15 da manhã hora do lanche.
na escola ALEXANDRE DE GUSMÃO em BOM RETIRO SC.
Socorro!!!!!!
Onde vamos parar com tanta violencia.
me desculpe mas ele só queria disciplinar o aluno ?!?!?!
não sabia que para disciplinar um aluno tem que quebrar quatro costelas de um garoto de 11 anos !!!!
isso é loucura !!!
aonde nós estamos ?!?!?!?!
ps.: eu nunca fiz a lição de casa! O.o
Acho um absurdo, primeiro q prova q ele e altamente despreparado e sem equilibrio, pq uma pessoa equilibrada sabe diferenciar e lidar com as coisas.. E outra nao da lhe o direito de tirar a vida de uma crianca so pq a crianca nao fez o dever de casa, Se ele esta no Brasil, concerteza ele estaria morto, pq acho q ate os criminosos na cadeia mataria, pq eles nao permitem tal crueldade, a crianca nao tem defesa , precisa de carinho e cuidados especias , agora uma mae q fica tranquila pq o seu filho esta na escola , enquanto o assasino e o propio professor !!!!q mundo e este kd a nossa tranquilidade e seguranca???? Sou mae, e vendo essas coisas mais medo temos de lidar com ser humano e desconfiar de todos, sao essas atitudes q nos torna mais precavida e descrente de tudo………..Lamentavel…
Apenas isso foi a pena do professor? um professor deeste devia receber uma pena de morte no minimo, coisa ridicula para se fazer, o mais incrivel e que tem um ser com coragem para cometer um ato tao contrario as leis de deus!
precisa colocar na forca um homem desses.no brasil acontece diariamente isso só que quase nunca vai ao ar pra todos ver. tem que ter autoridades que ajudem os alunos sobre esse tipo de desatencao.precisa pegar e fazer a mesma coisa com ele. os pais do garoto nao merece essa dor , sofrimento profundo que é perder um filho.
Meu??
No Brasil tem uns que tão precisando, brincadeira, mas 100 alunos é fóda … eu com 40 acho muito…
Puts vcs fazeriam cada coisa com o cara
eu nao so cortava a garganta dele bem debagar i rancava membros por membros ^^.
Ele ia aprender a mexer comquem nun deve xD
Nossa.
Eu até chorei com isso
nunca pensei que isso iria acontecer
MEU DEUS
ainda bem que eu tenho ótimas professoras
o do coitado 11 anos ainda bem que eu faço a tarefa mas minha professora é chata
“Fazeriam”???
Aff… volta para a escola!!!
O certo é FARIAM!!!
Coitado do garoto… espero que isso não plante idéias em alguns professores com “síndrome de Deus” brasileiros.
As coisas não funcionam assim, violencia não resolve nada se fosse assim teriamos que sair socando todo mundo para que todos os nosso problemas se resolvam, afinal somos seres humanos capazes de pensar e conversar nada melhor que um bom dialogo, mas ultimamente estou começando quase a acreditar na teoria de Darwin que o homem veio do macaco porque so animais nao sao capazes de raciocinar, MUDE O MUNDO PRIMEIRO MUDANDO VOCE
estes professores são verdadeiros demonios vestidos de humanos