Não, você não leu errado. Uma revolucionária bateria que recarrega-se em apenas 10 segundos, em vez de várias horas, foi criada por cientistas norte americanos do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT).
O segredo está num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em celulares, computadores portáteis, iPods e câmeras digitais.
A mesma tecnologia também poderá permitir que um carro elétrico tenha mais autonomia de uso, eliminando um dos maiores obstáculos para a natureza: o uso de um combustível mais limpo. Além disso, a equipe envolvida no desenvolvimento afirma que sua invenção utiliza materiais que já estão disponíveis, tornando mais simples a produção em massa da bateria.
Ao que tudo indica, o modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4) será menor e mais leve do que os modelos atuais. Atualmente, as baterias de LiFePO4 permitem armazenar grandes quantidades de energia, mas os processos de carga e descarga demoram várias horas.
Segundo o Daily Mail, com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, cientistas do MIT, uma bateria de carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis ou oito horas que demoram atualmente.
qnto as meninas vendidas(naum cosegui deixar meu comentario ontem):Para quem sabe o que é ser uma mulher nesse mundo, não fica tão espantado, lá as meninas vão ser vendididas, num jogo aberto, sorridentes e aqui nossas meninas também são vendidas sorridentes, a espera de encontarar um homem que lhes dê um respaldo material razoável, dentro do contexto de vida de cada uma, e em qualquer lugar do mundo veremos a mesma história em suas variações porque vivemos num mundo de homens. Lá elas nem se dão conta de quão degradante isso é, e aqui nossas meninas também não sentem a degradação, pois aquilo que nos é ensinado quando somos crianças dificilmente rejeitaremos como incorreto, já que com o tempo o pé se molda a forma do sapato e é dificil recomeçar uma nova história do zero (vocês já devem ter ouvido falar da história dos pequenos sapatos chineses, né? E um boa parábola do que é a vida).
queria que meu celular carregasse rápido assim
HEHE…chegaram tarde…já usamos a LiFePo4 nos aeromodelos elétricos… 🙂 E no Brasil.
12 dolinhas cada célula, mais imposto.