O título resume tudo muito bem. Você vai ver aqui algumas imagens históricas, contadas em duas cores. Cada uma, com uma curiosa explicação.
Rockefeller e o dedo médio
Eleito quatro vezes como governador e um dos políticos mais ricos da América, Rockefeller renunciou em 1973 para dedicar todo seu tempo para uma potencial candidatura à presidência em 1976. Após uma conturbada sucessão de acontecimentos, Rockfeller foi convidado a assumir o cargo de vice-presidente de Gerald Ford. Revoltado com um desordeiro que gritava insultos, Rockefeller ergueu o dedo médio. A imagem apareceu em vários jornais em todo o país e dividiu a opinião pública. Alguns criticaram-no pelo gesto bruto, enquanto outros admitiram que era bom ver políticos que não têm medo de mostrar o que realmente querem dizer.
.
.
O Marlboro man
A inspiração original para a campanha publicitária de cigarros Philip Morris veio através de fotografias da revista Life, de 1949. Clarence Hailey Long (acima) era capataz na fazenda JA, na extremidade norte do Texas. Curiosamente, três cowboys que fizeram propaganda para a marca morreram vítima de câncer de pulmão.
.
.
Bombardeio alemão do Kremlin
As imagens que Margaret Bourke-White registrou são memoráveis. Em 26 de julho de 1941, ela se tornou a pessoa certa no lugar certo, em meio ao bombardeio alemão do Kremlin. A imagem mostra as silhuetas das torres do Kremlin cercadas de pontos luminosos, disparados pela artilharia antiaérea.
.
.
Bourke-White em Buchenwald
“Eu vi e fotografei as pilhas de corpos nus e sem vida e esqueletos humanos nos fornos”, disse Margaret Bourke-White. A revista Life publicou essas fotos em 7 de maio de 1945, mostrando as vítimas da Segunda Guerra Mundial na periferia de Weimar.
.
.
A Execução de Leonard Siffleet
O sargento australiano Leonard Siffleet fazia parte de uma unidade de forças especiais de reconhecimento em Nova Guiné. Ele e dois companheiros foram capturados por tribos partidárias e entregues aos japoneses. Todos foram interrogados, torturados e confinados por aproximadamente duas semanas antes de serem levados até Aitape Beach, na tarde de 24 de outubro de 1943. Amarrado, vendado e rodeados por espectadores, eles foram decaptados sob a ordem do vice-almirante Michiaki Kamada.
A fotografia foi descoberta juntamente com o corpo de um soldado japonês, morto por tropas americanas em abril de 1944. Como parte de um esforço de propaganda, a foto foi publicada em vários jornais e revistas.
.
.
Jackie Kennedy no funeral de JFK
No funeral de seu marido, Jacqueline Kennedy aparece agarrada a uma bandeira que envolvia o caixão. Apesar do véu negro, Elliott Erwitt conseguiu capturar a tristeza em seu olhar. Foi um dos registros mais memoráveis da provação nacional dos EUA.
.
.
Revolta do Gueto de Varsóvia
A foto de um garoto desconhecido e várias outras pessoas, com as mãos para o alto, sendo expulsas do gueto de Varsóvia, serviu como marco da Segunda Guerra Mundial. Cerca de um mês em 1943, centenas de judeus, armados com revólveres e bombas caseiras, resistiram às tentativas alemãs de acabar com o gueto. Soldados nazistas usaram explosivos para destruir o gueto, que tinha sido criado pelas tropas de ocupação da Alemanha em 1940, e milhares de judeus morreram nos confrontos.
.
.
Hitler em Paris
Após a ocupação nazista de Paris, em 1940, Adolf Hitler foi fotografado em frente à Torre Eiffel com seu arquiteto Albert Speer (esquerda) e seu escultor favorito, Arno Breker.
Já acessou o iG Jovem hoje?
Fotos sao sempre ótimos arquivos,gostei .
Nossa que show de imagens, uma viagem no tempo, parábens !!!
Todas as fotos são importantes. Elas são um registro da história.
Não falo só dessas fotos do post. Falo de TODAS as fotos.
Muito Bom!
A foto da decapitação é dramática.
Essa foto do Hitler em Paris é demais. Parece um simples turista.
Adorei muito show!
Realmente a foto da decapitação é dramática…já a foto do Hitler em Paris é surpreendente, um verdadeiro turista.
Ótima matéria, gostei!!!!
Esta foto de Hitler em Paris é a maior tapa na cara dos franceses que eu já vi.
Os alemães esculhambaram geral aquele país.
E como dissem…., as fotos sao as memorias vivas da historia recente…, muito bom essas fotos…, momento certo no lugar certo, como disseram…
Essa foto de Hitler em Paris tem muito significado para a época, França e Alemanha sempre tiveram confiltos, uns 300 anos um contra o outro, até o tratado de versailles e a segunda guerra.
Mto mto bom esta coletania de imagens.
Aparentemente estas fotos passam a o sentimento do que esta acontecendo.
A decaptação é mto tensa!
(Rockfeller dizendo) La la la LA LA LALA, VAI SE FUDER!
Não entendeu? Assista esse vídeo e entenda:
http://www.youtube.com/watch?v=LkNxQxBxPYo&feature=related
¬¬’ Não, não é virus, é o Palhaço Gozo!
Cara, como você é idiota….
realmente…
quem anda com seu escultor favorito a tiracolo?!?!? o cara era meluco mermo!
e sobre o poust ; muito bom a de jackelinne me arrepiou d+!
Gostei,muito interessante a do Kremlin!
Parabéns
A arrogância dos japoneses no que deu? E a dos alemães? Quem cospe pra cima acaba comendo na mão do próximo… e ainda tem gente que não aprendeu!!!!
bah, mas as fotos estão muito boas. principalmente a do bombardeio alemão.
enquanto ao marlboro man, não é querendo defender fumantes. Por esta foto mesmo, percebe-se que fumavam cigarro sem filtro. e morrer de cancer nem precisa ser fumante. :/
foto 5: MONTINHOOOOOOOOOOOOO
comentario sem noção, eu sei.
“Uma imagem vale mais que mil palavras.” Clichê, porém pertinente.
fotos contam a historia, a do hitler é muito boa
ótimo post!
alguém mande a foto do holocausto para o presidente do IRAN para aquele imbecil tomar conhecimento do holocausto do povo judeu
O irã está errado: Sim! Agora, Holocausto foi exagerado né William? Afinal todo mundo sabe que o “Tio” Adolfinho fez o serviço pela metade.
faltou a foto da tomada de berlim pelos soviéticos, aquela é uma das fotos mais marcantes da história do século XX
Imagens fortes!