Esqueça a crise, a recessão e as dificuldades financeiras. Se você for dono de um objeto muito raro, pode tornar-se milionário da noite para o dia. Duvida? Um colecionador anônimo pagou a vultuosa quantia de US$ 1 milhão por um gibi do Superman, que no seu lançamento, em 1938, custava 10 cents.
Para quem achou tudo absurdo, vale explicar que não estamos falando de um simples gibi. Trata-se da primeira edição da Action Comics. Para se ter uma ideia, existem apenas cerca de 100 exemplares desta edição, mas esta é a única em boas condições.
Stephen Fishler, proprietário do site de leilões E.U. Comic Connect, referiu-se à revista como o “Santo Graal dos quadrinhos”, e disse que o comprador é um cliente conhecido.
Segundo o Daily Mail, o valor pago pelo milionário corresponde ao triplo do valor pago há um ano por um exemplar semelhante a este. A diferença está no estado da publicação.
Custava 10 cents, 1/10 de dólar, antigamente histórias em quadrinhos nos EUA sempre foram muito baratas, na maioria das vezes em torno de cents mesmo.
Tem o gibi aqui de graça…
http://xroads.virginia.edu/~UG02/yeung/actioncomics/cover.html
Q Bestao…
Nem hoje em dia as revistas custam 10 doletas nos EUA. Custava 10 cents.
Eu ja colecionei quadrinhos, leio até hoje, mas pagar essa fortuna tem que ter grana sobrando …, como colecionador, eu entendo o cara, afinal, nao é qualquer quadrinho, é um dos percusores da era heroica, que nasceu a DC e a Marvel, mas ia preferir a primeira do batman, que nao lembro o nome, mas nao era o primeiro numero, acho que era detective comics, mas nao lembro o numero.
ONEberto, o certo é vultoso ou vultuoso?
o certo é bicicleta
Com Certeza foi o Nicolas Cage!
Com certeza foi o ator Nicolas Cage!
Eu colecionava revistas sobre Segunda Guerra lançadas na época. Em Guarda e Neptuno por ex. Tenho edições de vários paises. São raras e quero vende-las.
Olá Humberto!
Caramba, carambola…geralmente, os colecionadores são fanáticos… e “doidinhos”, eles nem pensam no valor real, só no sentimental.
Parabéns pelo blogger!
Um abraço.
q otario…
É cada um faz o que quer com seu dinheiro né.
“Um colecionador anônimo pagou a vultuosa…” a palavra para grande quantidade seria Vultosa e não vultuosa.
Eu tenho uma reprudução mais recente da revista origial nº 1, esta reprodução está em ingles e tal… será que tem valor para algum colecionador? alguém conhece algum lugar para que eu possa ver se tem algum valor ou vender e tal?
possuo um gibi batman versus RôAL GHUL edição extra invictus e estou vendendo e gostaria de saber quanto vale ja que tenho para quem vem preciso de uma avaliação
bom pessoal que tiver interese em ter em seu acervo tres edicãoes de 1994 do gibi do batman a historia é quando bane surje em meio a paz na cidade do morcego ela vai até o vilão matar baiman o ultimo gibi ja é a vingança do morcego sáo que é o seu aprendiz qc encarrega disso bom galera que tiver interessado é só manter contato e dizer o seu valor fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Jesus pagou um preço muito mais alto pela alma humana, e a humanidade não dar nenhum valor ao que ele fez. Ele deu a propria vida, para salvar as nossas vidas.
Vo resumir, sou policia na cidade de Campo Grande MS, quando eu era criança a mais de três decadas tinha um exemplar do gibi do supermam edição 1 esse ai que foi vendido por milhões na internet, nos fundos da minha residência tem um quarto cheio de coisas velhas caixas e mais caixas, meu filho de dez anos essa semana mexendo la achou o exemplar do gibi e o mesmo esta mais conservado do que esse que foi vendido gostaria de saber sera que da pra vender a versão brasileira por uns 500 mil kkk ela tem a mesma idade 68 anos. meu celular é 67 91566649 se tiver algfum interesse.