Na semana passada, logo após o treinador Dunga divulgar a lista de convocados para a Copa do Mundo, a ESPN entrou em contato com o jogador Felipe Melo (um dos chamados pelo treinador e titular da Seleção). Em um determinado momento, o jornalista PVC resolveu fazer uma pergunta para o jogar, que não gostou nada…
Logo em seguida, ele arrependeu-se e ligou para pedir desculpas e defender-se da observação do jornalista.
Achei que o PVC foi mto sem educação…
Há maneiras e maneiras de fazer perguntas uai,
ele fez do jeito mais rude!
Tb fiquei com essa impressao.
Toda pessoa que faz qualquer tipo de trabalho está sujeito a criticas.
O jogador devia está preparado para qualquer tipo de pergunta, o jornalista não está ali para ser bonzinho com ninguém, ele está ali apenas para mostra os fatos.
Se os fatos fazem intender que o jogador não foi um bom jogador na temporada.
Ele por dever de jornalista, deve perguntar.
falou bonito, mas se escreve ENTENDER!
Concordo com o thiago. O jornalista nao tem que ser bonzinho. Quem tem futebol, nao fica ofendidinho com pergunta de jornalista. Ta muito delicadinho mesmo!
Porr_, é macho ou nao?
A questao nao e ser bonzinho ou nao. O jornalista criou uma situacao de desconforto desnecessaria, que contribuiu para o final prematuro da entrevista. Isto corresponde a um fracasso no ponto de vista do jornalismo.
O bom entrevistador deve saber deixar o entrevistado a vontade para conseguir o melhor “material” possivel. Todo jornalista sabe isso (ate os esportivos!!!)
No entanto muitos jornais vivem da polemica. Se a intencao foi criar polemica, talvez isso nao seja um fracasso total.
Corrigindo:
Não foi o Felipe Melo quem ligou para ESPN logo em seguida, foi a ESPN quem insistiu em ligar para o jogador, que resolveu falar depois de mais ou menos 01:10 min., e de cabeça fria.
Quem assina ESPN já sabe que os comentaristas pegam pesado com esses caras, diferente da Globo/SporTV que bajulam esses caras o tempo todo.
Meu esses jornalistas além de estarem sendo totalmente sinicos com os jogadores se acham no direito de serem jornalistas falarem o que querem ! O Jogador não é obrigado a receber perguntas idiotas ! A ESPN sei la o nome queria que ele respondesse o que ? NÃO NA COPA EU VOU SER RUIM QUE NEM EU TO SENDO ! Aaaah meu vai se cada esses jornalistasinhos aii que se acham no direito de falar o que quer ! O Jogador lá mó feliz por estar na COPA e eles já vem falando merda ! aaaah _l_
Qualquer um tem o direito de falar o que quer, tirar esse direito se chama censura e é errado. E é nesse ponto que entra a ética de cada um, é preciso saber perguntar sem ofender, entretanto, nunca deixar de dizer o que se quer. E o jornalista foi muito profissional nisso, fez a pergunta de forma direta sem rodeios e recebeu uma resposta sem maturidade e sem inteligência de um jogador que se sentia exaltado por ter sido escalado para a “seleção mais badalada do mundo” e que estava despreparado para receber críticas(de personalidade fraca). Eu sinceramente não esperava mais da maioria dos jogadores brasileiros que, infelizmente, não tiveram condições de ter uma boa formação escolar ou até mesmo familiar, sabendo então, somente jogar futebol.
pior foi que o felipe melo que teve que pedir desculpas
Felipe quem???
Nunca ouvi falar.
o pior é que tem gente que torce pra seleção. e pra constar, o PVC nao foi sem educação. apenas fez uma pergunta que um jornalista decente faria. duvido se um jornalista “global” faria uma dessa.
O pvc foi homen de ter perguntado o que perguntou, nao é por q ele ligou para o espn que vamos passar a mao na kbca dele e fala nossa como vc eh bom jogador, tem q perguntar mesmo tem q questionar por que queremos o brasil no topo e a responsabilidade disso sao os jogadores entao temos que perguntar o por que ele vai bem na selecao!!!
Bom jornalista, o problema é o jogador, burro feito uma porta.
Vc’s estão mais preocupados em criticar a Globo do q falar da ESPN e do Felipe Mello! Jornalista não tem q ser bonzinho… e nem pau no cú tb, te mq ser imparcial e fazer pergunta com educação, dúvidos q esses q defendem o PVC responderiam educadamente se fossem questionados dessa forma!
Concordo, bom jornalista.
Acho o PVC um grande jornalista, sou fã dele, mas dessa vez achei ele errado. Mas o modo como ele fez a pergunta foi, sim, incisivo demais. PORRA o cara é convocado para defender a seleção, o sonho de MILHÕES de pessoas, no dia seguinte vem um cara falar um coisa chata como ele falou. Discordo que o jornalista tá alí pra isso. Ele tá alí pra perguntar, mas não do modo como foi perguntado.
E a galera adora falar que jogador de futebol é burro. Burro é quem não tem inteligência, e pesquise um pouco e descubra que jogadores nesse nível desse cara são, pro conceito de inteligência, GÊNIOS.
Uai, porque o jornalista foi incisivo demais? Era uma pergunta tão fácil de responder. O Felipe que foi arrogante, desligou na cara e ainda deixou uma péssima impressão sobre si.
Caramba, esse jornalista foi meio grosseiro na pergunta.
Pergunta grosseira. Jogador ofendido desligou o telefone.
Se ficasse nisso ia se chato, mas admirei demais a atitude dos dois no segundo video de se desculparem.
Esse tal de PVC (que eu não conhecia) se mostrou arrependido mesmo e o que o Felipe falou por último ali antes de acabar o segundo video foi bem legal também.
Parabéns, tanto ao PVC como ao Felipe pela humildade.
o reporter no final abaixou a bola, amarelou.
.
disse que ele tinha respondido a pergunta e não respondeu, apenas ficou implicando querendo dizer que fez boa camanha e bla bla bla…
.
mas o reporter foi bruto ao perguntar foi.
O Felipe Melo não foi o mais humilde ao expor o quanto estava certo de que seria convocado, mas em termos de falta de humildade o Sr. PVC é dificil de superar..
Pô, PVC apelou, não precisava. Dava pra ter levado a conversa numa boa e ter falado tudo que se falou sem ofender ninguém do jeito que o PVC ofendeu, a idéia foi gerar polêmica sim. E quem tinha que pedir desculpas é o PVC e não o Felipe.
O PVC só utilizou dos números que o próprio Felipe disse trabalhar, o time fez sua pior campanha em anos jogando mal pra caramba, Diego e ele não ficaram nem entre os reservas no último jogo da temporada, mesmo sem estarem suspensos ou machucados. Concordo que se o time fez não foi só o Felipe que jogou mal, mas como uma contratação tão cara, deveria ter rendido mais.
Felipe Melo, mostrou que é destemperado dentro e fora de campo, é bom jogador, mas tem que por a cabeça no lugar, não é tão bom jogador como tá pensando não…
Essa é boa agora falar as estatísticas sobre o trabalho de um jogador é ser “apelão” e é “ofender” ???? tão de brincadeira alguns comentários né….
O jornalista não fez que nem a maioria, que fica bajulando e sendo baba ovo de jogador só porque o cara está na seleção.
O jornalista e ruim. Espantou o entrevistado e acabou com a entrevista.
O cara tá meio estressado!
Felipe Melo ! menas véi menas vé rsrsrsrsrs
Ja vimos muitas pessoas serem questionadas sobre sua
capacidade não ? e cada qubrada de bunda né !
quem deveria, ou não, responder suas perguntas são o o Dunga e o tempo.
Tomara que o tempo responda positivamente. No mais tu estas fazendo o papel do adv. do diabo.
Jornalista bom é aquele que faz perguntas importantes, pertinentes e interessantes. Foi o que fez o PVC.
Mas concordo que ele poderia ter feito a mesma pergunta de maneira menos rude.
Agora, o que não dá pra aguentar é “jornalista” da rede Globo, que faz sempre a mesma perguntinha, se o cara está feliz, se está orgulhoso, se espera trazer o caneco para o Brasil, etc e tal.
Ser jornalista chapa branca, como Tino Marcos, Patricia Poeta e outros tantos que querem ser amigos de deus e do diabo, é fácil.
Jornalista bom não tem que ser amiguinho de ninguém.
Eu brincaria com a cara do jornalista… Só responderia em tom de zueira, e quem ficaria com cara de abobado seria o entrevistador…
Para perguntas de “jornalistas” idiotas e imbecis, as respostas tem que ser no mesmo nível.
Este jornalista e um lixo
se eu foce o felipe melo mandava ele toma no cu e mandava ele vir jogar no meu lugar …..mas q pergunta mediocre
Puts….
tava escrito nas estrelas?
Melhor seria se ele não tivesse ido….