Resolveram colocar o motor de um Ford Shelby GT500 para trabalhar em altíssima rotação. O resultado é incrível!
A menos que o carro seja de um deles, fica a pergunta: como explicar isso ao dono do carro?
Resolveram colocar o motor de um Ford Shelby GT500 para trabalhar em altíssima rotação. O resultado é incrível!
A menos que o carro seja de um deles, fica a pergunta: como explicar isso ao dono do carro?
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O carro tem dutos no capo para resfriar o motor e os idiotas nem pensaram nisso! Merecem!
Melhor que dutos no capô, o capô tava aberto, isso não era problema.
O sistema de injeção corta o combustível quando excede rotação crítica, então eles não foram idiotas, isso era um teste normal em dinamômetro.
Mas que o resultado foi absurdo, foi… Deu pra ver na cara de ‘peidei’ dos caras.
Os dutos no capô servem pra quando o carro tá andado, cara..
Naquela rotação ele estaria NO MIN a 40km/h (mais provavelmente a 200 ou 300. E, mesmo assim, a 1a é uma marcha em que não se segura o giro alto… tu passa pra prox rapidinho, então nem a 40 é pra segurar um giro desse)… (chutei 40… não tenho idéia da velocidade de um carro desse em cada marcha, meu golzinho em 40 estaria urrando =D)
Tu realmente acha que com o carro parado e o capô aberto ele refrigera tão bem quanto andando (e, portanto, um puta dum vento batendo nele)?
Ele foi feito pra andar, não pra gritar. Não precisa chegar a rotação crítica pra estourar um motor dum carro parado, só segurar um pouco abaixo disso por um tempo.
Esse é o ponto: cadê o cut-off?!
Tá com toda a pinta de rompimento do cabeçote. Se foi, cagada enorme deles.
Exatamente isso, o capô aberto resfria o motor e outro detalhe nesses testes eles não deixam o carro ligado horas e horas mas sim no maximo 1 hora fazendo testes, o que acarretou a explosão pode ter sido varias coisas.
Desdo rompimento do cabeçote, fazendo literalmente fundir o motor a uma simples trinca no distribuidor fazendo com que o combustivel vazasse e ao tocar alguma area quente do motor pegasse fogo.
Eu acho que foi isso, pois pegou fogo sem grandes fumaças ou explosões, e normalmente isso é pouco critico para o carro . Isso acontece sempre em corridas.
Isso ai!
São os caras da OCC não são?!?!?
alguem que entende de motor ai, qq aconteceu????????
explodiu o motor, elementar!
Já vi algo parecido acontecendo com um Maverick preparado pra arrancada. O problema (naquele caso) é que o motor tava tão forte que acabou quebrando a caixa de marchas, fazendo vazar óleo. Como o óleo é combustível e o escapamento estava muito quente devido aos testes, pegou fogo. O opala-dragster do Scort já fez isso tbm, nos boxes, antes da arrancada.
Pode ser que tenha sido isso nesse vídeo aí tbm.
Mas que dá pena, isso dá.
Amigo, quanto aos dutos de ar, não tem muito a ver…. no dinamometro a gente usa um superventilador que simula o deslocamento de ar do carro em movimento, e com o capo aberto fica ainda mais eficiente já que o ar circula por todo o cofre do motor. Quem trabalha com personalização sabe que motor forte e som forte tem o mesmo destino, quebrar cedo ou tarde, só depende de como você usa, mas que quebra, quebra.
Eu não sou mecânico, mas sei que um motor precisa de ventilação para não “explodir” !
Na rotação máxima, o carro estaria em alta, super-ventilando e resfriando o motor, o que impediria que isso acontecesse.
Coloque uma Honda Biz a 120km/h no vácuo de um ônibus e tenha o mesmo resultado.
… o mesmo problema que tive com meu Fiat 147…
eu assisti o video e não entendi tbem jsdshdahuisdaiuasd
nao sou fã de carros mas tenho a singela impressão que isso não era pra acontecer em um carro desses
Eu acho que era sim! O carro pra chegar à esse nível de utilização do motor, estaria em grande velocidade, o que faria mais ar frio entrar pelos dutos, resfriando o motor.
Fazendo o que fizeram, levaram a temperatura à um nível muito alto, sem substituto para resfriamento!
Isso ai é teste de potencia em dinamometro, pelo barulho do motor claramente ele ta com compressor mecanico e fuçado, oque aconteceu ai provavelmente “desbielou” ou seja, queboru biela por excesso de potencia, talvez porque uma biela veio com algum defeito (bolha de ar dentro do metal por exemplo) ou simplesmente usaram as bielas originais que não suportaram o repotenciamento. E isso acontece sim, é normal, as vezes até com motor aonde é gasto uma fortuna é justamente o que acaba explodindo pois a exigencia e expectativa é maior, e quando se trata de motor envenenado não espere a mesma coisa que um fabricante, o fabricante faz algo razoavel o suficiente pro trouxa gostar, o mecanico preparador quer saber de potencia astronomica.
Põe a culpa no estagiário !!!
O pessoal resolveu dar um upgrade no carro…retirou o corte de injeção e colocou o shift light pra acender muito tarde …precebam uma luz amarela que pisca dentro do veículo filmado de trás….bem na hora que ela acende o cara desacelera….mas já era tarde.
Dinheiro sobrando+falta do que fazer+um pouquinho de idiotisse.
http://www.facileasy.blogspot.com
eu acho que pelo fato do capô estar aberto não refrigera o motor porque o carro está parado. Precisa entrar muita ventilação para resfriar o motor. O dinamômetro tem um ventilador que é usado na frente do carro para resfriar o motor, ou eles não usaram ou não foi suficiente.
Mas presta atenção no meio do vídeo (as últimas cenas com a câmera filmando a frente do carro). Tem um ventilador apontado pra dentro do motor (dá pra ver pelo ar na camiseta do gordo que chega pra olhar o motor).
Eu ainda voto na hipótese de que não era pra acontecer isso e o motor tinha alguma merda.
Rapaz…tem um monte de especialista em shelby aqui heim….
hehehe
só um teste no dinamômetro q não deu mt certo
Isso ae foi a preparação que fizeram nesse Mustang….
Uma bela merda de preparação, com certeza trocaram o cmpressor original dele, olha o barulhao que faz no começo… o original não faz assim e nem iria estourar!!!
A explicação: (se nao for deles)
seu carro quebrou no teste de dinamometro
zé: que pena
No meu Camaro deu um problema parecido.
O oque aconteceu foi simples e de um geito bem burro que nem o carro sendo injeção podia evitar, provavelmente esse carro é mexido ( digo isso porque estou sem caixinha de som) mais independente disso mesmo se esse carro fot turbo, supercharger ou aspirado, se voce reparar na quando troca a camera, a BESTA que esta dentro do carro esta olhando pra fora e não ve que o SHIFT LIGHT acendo ( essa peça serve pra avisar q
de um “geito” bem burro…vc é burro mesmo né?
O oque aconteceu foi simples e de um geito bem burro que nem o carro sendo injeção podia evitar, provavelmente esse carro é mexido ( digo isso porque estou sem caixinha de som) mais independente disso mesmo se esse carro for turbo, supercharger ou aspirado, se voce reparar na quando troca a camera, a BESTA que esta dentro do carro esta olhando pra fora e não ve que o SHIFT LIGHT acende ( essa peça serve pra avisar que esta no giro pra trocar de macha) so que ele não troca de macha, por isso estourou o motor rsrsrsrsrs e o burro ainda filma se fosse o meu carro eu ataria ele !!!!
1º de tudo essas gajos sabem o k estavam a fazer, é claro k nestes testes o carro esta a ser monitorizado por um computador k ta ligado á centralina, e o k ardeu aí nao foi o motor, foi o turbo, que não é bem turbo é supercharger que é tambem é usado nos Dodge k faz quase o mesmo trabalho que o turbo, isso mete se outro e ta novo para ader novamente, lool !!!
esqueci-me de acrescentrar, eles usam um ventilador á frente do carro para o arrefecimento para simular o vento para fazer a refrigeração do motor.
só vc sabe disso.
AXo q o q aconteceu foi um back fire… q é quando o combustivel não queima inteiro dentro do cilindro e keima no coletor de escape do carro… ta parecendo…
isso…sabichão.
Por isso ainda prefiro meu Chevetão 1974.
É infinitamente mais máquina!
bom pelo que entendo de preparação o que pode ter acontecido são 3 coisas,
primeiro é a ruptura da biela, pelo zunido do compressor, que o shelby ja possui, podem ter aumentado a pressão de admissão, e a biela quebrou. normal acontecer quando se aumenta a pressão a esmo.
a quebra do volante do motor, quando se troca a embreagem e ela não se encontra balanceada com o conjunto pode ela pode se “espatifar”.
ou a quebra do proprio compressor, ja que esta zunindo muito pode ser que aumentaram a rotação aumentando diretamente a pressão.
são 3 hipoteses que explicariam o fogo atras do motor, e a fumaça saindo pelo escape. ja que ali passa obrigatoriamente mangueiras de combustivel e oleo.
1º O carro teve alteração do motor.
2º Programação de ECU mal feita, onde não fez corte de giro do motor.
3º altas rotações possilvemente provocou ruptura de bielas, vibraqequim, trinca de cabeçote ou ainda queimou a junta do cabeçote.
isso dai é normal em dinamometros.
essa quebra do GT500 nem foi tão feia… se procurar um pouco no youtube vcs vão ver que alguns morotes simplesmente explodem xD
Aqui todo mundo querendo se gabar de mecanico, um falando mais besteira que o outro he he he he he
KKKKKKKKKKKKKKK
haja dinheiro pra fazer essas brincadeiras ‘-‘
http://metallegendas.blogspot.com/
fudeu a bicicleta.
Tá na cara que pifou a válvula hidra.
Resolveram fazer isso com o carro frio, simplesmente o sistema de arrefecimento não foi capaz de distribuir a água por todo o motor rapidamente, ai, deu no que deu… nada demais gente! Combustível muito quente dá nisso, por isso, nunca pegue seu carro que acabou de sair da garagem depois de uma longa noite e coloque ele pra bater pega.
Deve ter queimado a rosca do mecanico
O melhor comentário tinha que ser do gênio Einstein:
QUEIMOI A ROSQUETA DO MECÂNICO
Hahahahahaha
Acho que pegou fogo…
Nada disse que falaram tem haver com nada. O defeito foi na aquela peça que fica atrás do volante. certeza.
Aumentaram a rotação e não trocaram o processador da parte elétrica, que super aqueceu o sistema de air bag que entrou em contato com a água do limpador de parabrisa que ferveu e a pressão do reservatório fez o motor explodir..
Nada que um motor novo não resolva!!
Bicho, o que aparece de mecânico aqui nos comments nessas horas…
Não fez a Revisão de 10mil
todo carro para ser açelerado acima de 4000 giros tem que ter funcionado pelo menos 10minutos em marcha lenta.
De fato, ao perceber a fumaça saindo do escapamento, nota-se o excesso de fumaça branca, o que caracteriza a famosa “combustão eletiva”. Isso acontece porque a biela estava muito quente, provocando uma reação na rebimboca da parafuzeta que, por sua vez, aumenta o giro estrogonófico do carro velho.
Cagaram no carro.
Simples assim.
eles dispararam o motor que passou de configuração motor para gerador,e gerador- motor,fazendo assim,que ele próprio se alimentasse.embora só isso pareça não provocar a mini explosão,o gasto do motor se tornou incrivelmente alto e a produçao de energia se tornou descontrolada.isso afetou o alternador.o fluxo de combustível para alimentar também se tornou maior,visando que neste teste equivalia a uma pessoa ‘pisando fundo’ no acelerador.toda energia acumulada do motor-gerador,alternador descontrolado e grande quantidade de queima de combustível exerceu uma imensa pressão sobre a camara de combustão,que acabou cedendo à pressão e rompendo.quando ela se rompe,é que acontece a mini explosão.neste momento,toda a pressão escapa.com a camara rompida,não ocorre mais combustão.sem combustão,o alternador e o motor não rodam.por isso,o carro descelarou imediatamente após a mini explosão.
E la se foi um motor caro :/
E bota caro. Segundo informações, o bicho era preparado e rendia 800 cv.
Mas os caras também mereceram de tão burros que são.
Os motores não estouram em alta velocidade na pista pq se refrigeram com o ar que o carro pega. Tambem não estouram nos dino’s por causa dos puta ventiladores que é colocado na frente do motor com capo aberto para assim refrigerá-lo, já que nos dinos os carros não irão pegar o ar necessário para fazer refrigeração compatível com a rotação. Caso não tivesse os ventiladores para fazer esse tipo de teste (nos dino’s) o resultado seria o mesmo.
Mas são burro esses americanos vou te contar hem.
Não cara, os caras não são burros. Há sim ventiladores na parte da frente. Veja como se movimenta a camisa de um dos mecânicos e como a fumaça é expelida rapidamente para fora.
O motor dá esse “estouro” não por aquecimento, mas pela compreção que ocorre nos cilindros. Esse GT 500 foi turbinado e o mais provável é que a pressão gerada pela turbina tenha causado isso, ou a propria turbina tenha estourado. Repare, que na segunda parte do video, uma fumaça branca sai pelo escapamento então, se a turbina estourar ela manda oleo para a parte fria da turbina que entra no motor do carro. Provavelmente, este motor não está perdido, mas o sistema de compressão terá de ser substituido e verificar se as válvulas ainda servem pra alguma coisa.
Abraço!
O carro está em um dinamômetro.
Pela posição das câmeras e pela despreocupação dos mecânicos, devem ter feito de propósito.
Isso é normal na America (Golpe). Colocam oleo queimado no motor e aceleram para travar o motor. O estado paga pelo prejuizo.
Bem, toda atividade oferece um certo risco…
posso estorar no norte se nos pino for um quilo, ou mais…
mas que palhacada heim
prezados tenho um camaro importado unico dono com 20000km coloco gasolina petrobras podium, de repente passou a soltar pelo escapamento uma fumaça branca parecida com mata mosquito levei meu carro na concessionaria e falaram que era a gasolina fizeram todas asa limpezas bicos etc… levei o carro pra casa com a recomendaçao da autorizada chevrolet que colocasse a gasolina premium OCOTOGONA a mais cara do mercado assim foi feito pasou 15 dias LA votou a expelir a fumaça branca pelo escapamento o que faço TEM QUE HAVER ALGUM PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA IDENTIFICAR O PROBLEMA!!!! podem me ajudar Obrigado