O fotógrafo Vanderlei Almeida (AFP) registrou estas imagens que, inicialmente não dizem muita coisa, mas carrega uma história muito especial por trás delas.
Em meio a várias covas abertas à espera dos corpos que foram vítimas das chuvas na região serrada do Rio de Janeiro, um cachorro descansa ao lado de uma sepultura. Nela, repousa o corpo de Cristina Maria Cesario Santana, sua dona.
Segundo relatos dos voluntários, o cachorro vivia com a dona e mais três pessoas. Todas morreram.
Assim como o cão da foto, vários outros que perderam seus lares com a tragédia, estão disponíveis para adoção na ONG Estimação.
Quer fidelidade maior que essa? Por que muitos pensam a vida de um animal vale menos que a de um ser humano? Tomara que adotem ele!
ele ja foi adotado,mas fugiu…não sabem o paradeiro dele
o nome que deram pra ele foi caramelo mas na verdade era leão,o nome da dona dele esta na lista de desparecidos e as outras pessoas ainda não foram encontradas
eles sabem q a dona dele esta na cova 305 pq tem um registro no cemiterio com o nome dela lá…
se não tem nada pra comentar não comenta
simplesmente calem suas bocas infelizes…
sensacionalismo mode = ON
Isso prova que a vida de um animal vale muito mais que de muitos seres humanos por ai.
http://www.metallegendas.blogspot.com
o triste e saber que ano que vem vai acontecer tudo de novo,enqaunto isso la em brasilia tudo azul.
Alguns questionamentos:
1) Morreram quatro pessoas. Por que só tem uma cova fechada?
2) Cristina Maria Cesario Santana está na lista de mortos na tragédia?
3) Quem comprova que foi ela foi enterrada na cova 305?
4) Como saber se o cão é realmente dela?
Tá parecendo ESTÓRIA para vender jornal!
Cara, entre no espírito da “coisa” apenas !
Parece sensionalismo mesmo,….
Mas tem cachorro que é assim mesmo….
A imprensa brasileira conseguiu comover a muitos com a história do cão Caramelo, que supostamente guardava o túmulo da dona após ela ter sido soterrada pelos deslizamentos de terra que atingiram a região Serrana do Rio de Janeiro na última semana. A história foi noticiada pelo G1, UOL, Folha.com, R7, Extra e virou até charge de Chico Caruso no jornal O Globo, entre outros. No entanto, segundo o Diário de Teresópolis, a história, repercutida até pela imprensa portuguesa, não passou de uma grande confusão.
De acordo com a reportagem, Caramelo realmente existe e perdeu seus donos na tragédia, mas não era ele que aparecia ao lado de um túmulo e sim, John, o cachorro de Rodolfo Júnior, voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim.
“Isso é coisa de repórter que precisava chegar com uma história diferente para apresentar ao chefe… o John é meu há mais de um ano quando fiquei com ele pra mim! O antigo dono foi para o Rio e deixou ele por aí… ele chamava o cachorrinho de Leão, mas eu prefiro John… ele tem cara de John, afirmou Junior ao Diário de Teresópolis, que enfatizou que seu cachorro é dócil e o segue por todos os lugares, por isso estava ao seu lado, enquanto trabalhava. “No dia em que o rapaz tirou a foto dele eu estava trabalhando nas covas e ele ao meu lado como sempre… e aí depois veio essa maluquice toda”.
Não se sabe se a confusão começou após as fotos de John terem sido divulgadas pela agência AFP como as de Caramelo, ou se pela semelhança dos dois cachorros. Mas o caso irritou o administrador do cemitério, Márcio de Souza. “É lamentável que tal fato seja utilizado para causar comoção aos leitores! Fui contatado horas antes da notícia ser levada ao ar por um repórter e fui claro ao dizer que o cão da foto ao lado do túmulo é de propriedade de um de nossos voluntários que no momento faziam sepultamentos naquele local, logo não tem nada a ver com o cão adotado, disse.
As notícias sobre o cão “fiel” não paravam por aí. Esta semana vários portais divulgaram que o cachorro, que supostamente guardava o túmulo da dona, foi adotado por uma família da capital carioca, mas depois fugiu. Caramelo foi adotado e desapareceu, mas não era ele que aparecia na foto ao lado do túmulo. “Houve uma confusão que não se sabe onde começou”, afirma Anderson Duarte, autor da reportagem do Diário de Teresópolis.
Segundo o jornal, a confusão se torna evidente quando uma reportagem do Extra diz que o cão estava no cemitério Carlinda Berlim e que foi encontrado pela Comissão Especial de Proteção Animal da Alerj perambulando pelo bairro Caleme. “Para chegar de um bairro ao outro você tem que atravessar a cidade”, explicou o repórter do jornal de Teresópolis.
Li esta notícia no jornal e é de fato impressionante. Animais sempre me surpreendem e os cães, definitamente, são especiais.
falou em midia,falou em senssacionalismo..temos que filtrar as noticias..essa pelo menos nao atrapalha a vida de ninguem..apenas comove.
A MERDA mesmo é que adotaram o bichinho, trouxeram pra capital, deram mole e ele fugiu.
Tenho pena dele por estar perdido nessa cidade tão louca.
“sensacionalismo mode = ON” Caralho tem um pessoal que gosta de criticar tudo mesmo, o cachorro mostra um ato de fidelidade tão bonito e vcs ao invés de enaltecerem isso ficão criticando a imprensa, como disse o fzO apenas entrem no espírito da coisa!
Concordo contigo, chamam de sensacionalismo só para ser do contra. Adoooro animais principalmente cães. Tenho 4. Essas pessoas que criticam não querem admitir o amor que os animais tem pelos seus donos.
Desculpem pelo “ficão” no nervosismo erre a caligrafia hehe
Olá amigos!
Por mais emocionante que seja isso, hoje foi revelada a verdade. Este cachorro não é da pessoa que morreu, mas sim de um rapaz que esta trabalhando nas covas e o cachorro dele é idêntico ao referido pelo repórter.
bando de desgraças.eu ja vi um cachorro morrer dentro de um cemitério de fome………pq seu dono foi assassinado na frente dele.e ele permaneceu no cemitério a espera que ele voltasse…..isso é a coisa + normal do mundo. Um animal tem + amor ao dono , que um ser humano tem ao próximo
http://issoebizarro.com/blog/
visitem ai………..
visitem este blog.fotos reais de cadáveres …tudo o que a tv não mostra http://issoebizarro.com/blog/
Mais que comeu bola, talvez nao por culpa sua, mas dessa maldita imprensa que só quer vender jornal, cada vez mais, com menos qualidade… Pura mentira essa historia… inclusive ja desmentida.
Vocês nunca estão satisfeitos com nada, eu hein. Só sabem ficar de blá, blá, blá.
Corrija o post! A historia é uma farsa!
O Cão que aparece na foto tem dono VIVO!
Sensacionalismo!
É muito triste !! E
ESSE CACHORRO É DO COVEIRO DESTE CEMITERIO!! EU LI UMA REPORTAGEM FALANDO ISSO…
SÍ si La na italia todo acaba em pizza ,
aqui todo acaba em samba, e o povo continua sofrendo sem donde morar sem dinheiro sem casa e familias mortas.
..Mais ñ pode faltar o sammbodomo la no rio de janeiro que maravilha viva sambodromo.
Esse cão pertence a um coveiro voluntário, a reportagem que li no Blog do Noblat, o dono do cachorro disse que ele fica o tempo todo perto dele e um reporter oportunista atrás de uma matéria sensacionalista fotografou o dito animal e ainda criou a história de ele tinha ajudado a encontrar outros membros da suposta família que haviam sido soterrados, realmente temos que ter cuidado com o que lemos por aí.
que comentario mais ridiculo do travecao aqui de cima
affe –‘
Aff Cambada Que Não Tem Oque Fazer
seus comentarios são podres
seus Otarioss
FDS