Você está se preparando para o vestibular? Acha que a carga de estudos está alta? Saiba que lá na China, alguns estudantes resolveram tomar uma atitude bastante drástica para aguentar as horas de estudo para o vestibular nacional, conhecido por Gaokao.
Os adolescentes foram fotografados recebendo doses de aminoácidos diretamente na veia. A solução fica pendurada no teto enquanto os jovens estudam. A intenção é fazer com que eles fiquem mais calmos e permaneçam acordados.
Na China, o Estado concede um subsídio para que os alunas sejam medicados na enfermaria das suas escolas se passarem mal e recebam aminoácidos. Neste caso, os alunos foram autorizados a receberem a solução diretamente na sala.
Segundo o Daily Mail, o vestibular nacional na China é composto por uma série de exames para estudantes que estão cursando o último ano, permitindo que eles se matriculem em estabelecimentos de ensino superior.
Alguns meios de comunicação criticaram o uso dos aminoácidos, dizendo: “Ele não mostra que os alunos estão doentes, isso mostra que a sociedade é que está doente”.
Pelo menos eles estão investindo massivamente na educação… Já o brasil…
Pelo menos eles estão investindo massivamente na educação… Já o brasil…²
Soa meio doentio, mas como bem comentou reblack, ao menos é educação, formação. O Brasil bem que poderia abraçar (um pouco) dessa determinaçao chinesa.
Pelo menos eles estão investindo massivamente na educação… Já o brasil…³
Estudar?
Para quê?
Dá para ser “cantor” de funk, mulher com nome de fruta, participante do BBB e etc!
Se nada der certo…ainda pode tentar ser presidente da república!
E ainda ser presidente só com o 8º ANO do ensino fundamental (antiga 7ª série).
Para no final ser “Dotô” honóris causa o mesmo que possuir uma pós-graduação o doutorado.
Estudar?
Para quê?
Dá para ser “cantor” de funk, mulher com nome de fruta, participante do BBB e etc!
Se nada der certo…ainda pode tentar ser presidente da república!…²
Pelo menos eles estão investindo massivamente na educação… Já o brasil…4
Beleza, temos que de fato investir em educação… Mas já pararam prá pensar que provavelmente depois do vestibular, parte dessas pessoas podem ter desenvolvido algum problema cognitivo devido a esforço excessivo e a falta de sono, ou alguma desordem digestiva, ou algum problema cardiaco? (O coração normalmente é o mais afetado).
Como diz o encerramento do texto, “A sociedade é que está doente”, e a nossa vai pelo mesmo caminho por existirem imbecis q apoiem uma estulticia dessas.
É isso aí, idolatrem essa sociedade doentia que não está interessada na saúde de sua população, apenas em desempenho e em produtividade. Lucros! Depois criam fábricas que obrigam o empregado a assinar um termo de que não vai cometer suicídio (como se adiantasse). Não sei o q é pior, a situação ou os comentários. Educação para aumento de conhecimento sim! Educação apenas pela produtividade é questionável…
Uma coisa leva a outra…
Antes idolatrar esta nação doentia do que idolatrar uma nação que gasta mais com a fundação casa do que com a educação…
aristóteles esta se revirando no tumulo numa hora dessas
A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.
Dorga mano, só na veia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Doentio, horrível.
SHEILINHA COMENTÁRIO QUE REFLETE MUITO
BOM-SENSO!!!!!!!!!! Isto é doentio, valorizar a educação é uma coisa, isso é obsessão, nao estao nem ai para a saude mental e biológica do sujeito.