Um rapaz deslocou um dos pés enquanto jogava basquete. Rapidamente, foi levado a um pronto-socorro de Nova Iorque para os devidos cuidados. Entretanto, apesar de parecer ser necessária uma intervenção cirúrgica, a solução encontrada foi bem simples. Os médicos aplicaram morfina no local (para que ele não sentisse dor) e colocaram o pé no lugar usando apenas as mãos. Incrível!
A cena foi exibida no Discovery Fit and Health.
Incrível é aqui no Brasil..onde eu vi o médico colocar o osso no lugar sem aplicar anestésico algum!!
Parecia ser um negócio bem complicado de colocar no lugar, mas até que bem fácil, mas graças a inteligência da junta médica.
Realmente, aqui no Brasil fazem isso sem anestesia e com dois negões enfermeiros segurando o coitado pra não voar de dor!
Eu passei isso sem anestésico, cara… que dor! Bom, eu já tinha fugido de um hospital na praia grande, porque o local era uma lixeira e´lá, eu não faria cirurgia alguma. Vale ressaltar que era atendimento de plano de saúde Blue Life…sensacional, o País das Bananas jamais prestou! Aqui, em SP, fui a uma clínica, paguei e tome…nego me da uma dessa, só rindo!
Mas é isso mesmo que deve-se fazer. Foi um deslocamento e não uma quebra. Dizem ainda que quanto mais tempo demora-se para colocar o membro no lugar, mais difícil é a recuperação. Já desloquei o joelho duas vezes e na segunda, fui eu mesma que coloquei no lugar, pra não demorar até chegar um médico.
Na realidade eles não aplicaram a morfina no local (aplicaram a morfina na veia). O que eles aplicaram no local foi um anestésico (provavelmente lidocaína diluída com água destilada). Este procedimento é padrão no caso de luxação simples. A morfina e o anestésico servem não apenas para diminuir a dor, mas também para relaxar a musculatura, pois a contração muscular impede de se realizar o procedimento.
Minha avo que era benzedeira fazia isso apenas com um ramo de arruda. Ja cansei de deslocar o pe jogando futebol e ela voltava pro lugar sem nem encostar em mim.
Na verdade, aqui no Brasil é aplicado anestésico sim, ou sei lá o que. Porem ela alivia a dor apenas. Como o medicamento não consegue penetrar o osso, ainda dói pra caralho pra colocar no lugar.
uma morça…uma chave inglesa dois mecânicos pronto
Vc é uma figura mesmo. Saudações…
Graças a d… digo, graças a ciência.
Legal o post!!!!!!!
Eu tinha meu ombro deslocado em certos movimentos, eu mesmo colocava ele no lugar apenas abaixando os braços.
Eu não sentia dor mas era chocante pacas.
Eu salto de paraquedas e certa vez ele deslocou em queda livre durante o processo de separação (track).
Eu estava com os braços para traz e precisava colocar-los para frente afim de parar o track, estabilizar minha queda livre e comandar (abrir o paraquedas).
Coloquei o ombro no lugar e comandei.
Como demorei nesse processo, abri o paraquedas baixo e acabei pousando fora na área de pouso e por azar em cima de uma bosta de vaca.
Mas no final deu tudo certo, dobrei o paracas que subi para mais um salto….
Grande coisa, vejo meu padrasto fazer o mesmo quase todos os dias.
Meuuu Deuuuuus…
Tem um baita de um mentiroso aí nos comentários, benzedura, sem ninguem encostar voltar pro lugar??
Em Set/2003 quebrei e desloquei meu braço numa queda de bicicleta, mais especificamente os ossos rádio e ulna e o deslocamento no cotovelo, imagina q meu cotovelo dobrava no sentido contrário, pra entenderem melhor a cena.
Lembro me como se fosse ontem eu gritando de dor na sala de espera, logo depois do raio-x o medico analisando a imagem diziam que poderia fazer cirurgia ou colocava o osso no lugar e fazendo varios raio-x até ficar no lugar correto.
A cirurgia foi descartada mas em seguida foi avisado que o SUS não cobriria a anestesia pra por o cotovelo e meus ossos no lugar, então foi no “seco” mesmo, colocaram meu cotovelo no lugar parecido com o que foi feito no video, porém, lembro daquela dor até hoje, não sei como não desmaiei, em seguida fui engessado e ainda com o gesso mole foram colocando os ossos radio e ulna no lugar, a dor era imensa, não consigo realmente explanar em palavras, havia uma dezena de pessoas ao meu redor pra me segurar e sem contar o pano na boca. É isso!!!
o paciente e o medico de cabelo escuro se parecem