Uma empresa japonesa desenvolveu uma técnica de demolição incrível. Ao invés de dinamitar o prédio, eles vão encurtando-o gradativamente, fazendo ficar menor de cima para baixo.
Basicamente, eles retiram cada um dos pisos do primeiro ao último andar. O entulho é removido por um guidaste, que por sua vez, gera energia para outros equipamentos utilizados no processo.
A ideia é desmanchar o prédio de maneira segura, limpa e ecologicamente correta. No vídeo você entende um pouco como funciona o processo.
R.I.P Godzilla.
mais fodão que os técnicos que calculam tudo perfeitamente, são os que tem coragem de ficar deibaxo de tantas toneladas suspendidas por uns “macacos”.
Se tudo é calculado perfeitamente, não há o porque de ter medo.
DemolE?….
Mais facil explodir tudo
Japones é foda, ô raça inteligente.
NOVAMENTE ESSA FRESCURA DE ECOLOGICAMENTO CORRETO.
ASSIM COMO TAMBEM É O PATETICO BORDÃO CRESCIMENTO SUSTENTAVEL………………..
A prefeitura de São Paulo fez quase a mesma coisa do Japão, derrubando o antigo prédio São Vito e Mercúrio no Parque Dom Pedro. Primeiramente colocou a máquina pesada no topo do andar pela grua e efetuou a demolição manual.
Segue o link para saber a história
http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_S%C3%A3o_Vito
Abraço
Pra mim é fake!
O verbo demolir é defectível, ou seja, não se conjuga na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. O correto seria “Para demolir prédio, …”.