O doutor Gerhard Steenkamp talvez seja a pessoa com um dos empregos mais inusitados do mundo. Ele viaja por todo canto tratando os dentes de vários animais selvagens.
“Já operei de tudo, desde pequenos morcegos até elefantes”, disse ele, que viajou pela China, Egito, África e Emirados Unidos.
Em 15 anos de trabalho, a pior experiência que ele viveu foi protagonizada por um hopopótamo, no zoológico de Pretória, na África: “É difícil anestesias estes animais. Este, em particular, decidiu levantar-seno meo da cirurgia. Estar num espaço pequeno com um animal de 1,8 toneladas pode ser muito arriscado”, disse.
Esse realmente gosta do que faz… Incrível.
Será que ele faz clareamento? rs.
Só não entendi se ele está fazendo um bem para o animal, pois em algumas fotos os dentes são cortados. Porque?
Sei q alguns são cortados por conta do valor no mercado, como exemplo os dos elefantes, pq qdo o caçador faz isso, pra vender no mercado negro, ele mata o animal. Isso tb acontece com o rinoceronte, e mesmo qdo não matam ele, cortam demais o chifre, ocasionando a morte.
Já o hipopótamo eu tb não entendi.
Eles cortam os dentes de alguns animais como o rinoceronte e o elefante para evitar o comércio ilegal, já que os caçadores matam os animais, e mesmo qdo não matam, eles cortam muito rente, ocasionando a morte.
Já o Hipopotamo, eu tb não entendi…
As vezes o dente pode estar causando dor ou desconforto para o animal por algum motivo especifico e neste caso é necessário remover uma parte, veja na foto com o levante, ele tem uma parte removida.
devem ter cortado o dente do hipopótamo pelo mesmo motivo desta noticia
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1075298-EI238,00.html