Quem me acompanha nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) deve ter percebido que há alguns dias venho falando sobre um suposto filme de zumbis brasileiro que foi lançado na internet. O assunto, inclusive, foi repercutido por outros amigos meus blogueiros e vlogueiros.
Acontece que tudo não passou de uma mentirinha, mas por um motivo extremamente necessário.
Fizemos isso para chamar sua atenção para um problema grave e bem real. O filme fala sobre o crack, a droga que vem acabando com milhares de vidas no Brasil.
A campanha “Zombie – A Origem” é uma campanha educativa e preventiva que traz inúmeras informações sobre o crack, sobre as táticas utilizadas pelos traficantes para fazer com que pessoas que usam outras drogas experimentem o crack, bem como os efeitos que o crack causa na vida das pessoas e seus familiares.
Veja o filme na íntegra e observem um detalhe muito importante: todos os depoimentos usados no filmes são reais de usuários e dependentes do crack, em diversos documentários. São frases reais!
O crack é uma droga que afeta nossa sociedade de forma assustadora. A prevenção é o meio mais eficaz e econômico de combater o crack. A melhor forma de prevenção é a educação, a orientação e o diálogo.
Mas atenção: Apesar da triste situação, existe recuperação para usuários de crack. E sim, eles podem levar uma vida normal, seguindo o tratamento adequado.
Quer juntar-se nesta luta comigo e outras pessoas? Inscreva-se no canal e acompanhe as atualizações. Precisamos fazer a nossa parte!
Fazer uma comparação entre zumbis e usuários de crack, mostrando que o crack mata por dentro, como um vírus da ficção, GENIAL! Só assim pra mostrar a quem não usa que é um vicio muito, mas muito perigoso mesmo. Graças a Deus ando longe disso. Ótimo post.
Parabéns , obrigada a todos por ajudar a Campanha Contra Drogas a mostrar que a vida sem drogas é Vida. Se puderem curtam nossa página e nosso face : ParceriaContraDrogas. Estamos sempre a disposição 11-30631174.
Parabéns, obrigada, estamos a disposição 11-30631174 Curtam nosso faça ParceriaContraDrogas
perfeita comparação, quem usa crack se torna um zumbi.
Sei que criticar é fácil, mas acho que se eles tivessem mesclado imagens reais da cracolândia teria ficado mais impactante.