O Victor Barão fez um vídeo bem interessante que mostra que algumas músicas do Daft Punk que fizeram sucesso foram “baseadas” em outras músicas, gravadas anteriormente. Confira como ele chegou a essa conclusão.
Instagram: @one.berto
Mail: [email protected]
Sign in to your account
Acho que o titulo podia perder sua interrogação facilmente.
Melhor Album do Daft Punk é o Homework… depois só lixo!
Dizem que os mascarados do Daft Punk,são os caras do Milli Vanilli
Daft Punk nunca negou que copiava, nao sei pq esse espanto.
Na realidade, o Daft Punk é o latino e o Caue Moura, aquele arregão…
A primeira, Robot Rock, realmente eles utilizaram como sampler, mas ficou igual demais, ai acho que não fica legal. Get Lucky tem uma base beeem simples que pode sair facilmente de qualquer um, o que importa mesmo é a ótima música construída entorno desta base. As demais são puros samplers muito bem usados e creditados pelo Daft Punk, se for criticar o uso deles, não haverá mais hip hop, rap, eletrônica, etc…
Na verdade ele que tá plagiando outras pessoas, inclusive discussões.
Que o Daft Punk usa samples e riffs tirados de músicas dos anos 60, 80 e alguns casos até 20, é sabido faz hora.
As pessoas inclusive participam de discussões sobre quem acha mais referências.
Gente, mas isso é muito old. Até os próprios já disseram que usaram essas músicas como base.
samplear não é plágio.
http://www.whosampled.com/Daft-Punk/ eles sampleiam e são sampleados, muita gente faz isso,principalmente eletrônico e hip hop. skrillex sampleou até videos do youtube heuheu
Não sei qual o espanto. Os próprios já assumiram usar músicas antigas como base para suas músicas.
Cara eles falaram isso quando o álbum Discovery saiu, que era nas palavras de Thomas Bangalter: “Este álbum tem muito a ver com a nossa infância e as memórias de estado em que estávamos nas fases de nossas vidas. É sobre a nossa relação pessoal com esse tempo. É menos uma homenagem à música de 1975 a 1985, como uma época, e mais focado no tempo que tínhamos de zero a dez anos de idade. Quando é criança, você não julga ou analisa música. Você só gosta disto porque gosta. Você não se preocupa se é legal ou não. Às vezes você pode se referir a apenas uma coisa em uma canção, como o som da guitarra. Este álbum traz um lúdico, divertido e colorido olhar de música. É sobre a ideia de olhar para alguma coisa com uma mente aberta e não fazer muitas perguntas. É sobre a verdadeira, simples e honesta relação que você tem com a música quando você está aberto para os seus próprios sentimentos.”, então, qual a surpresa!!!
Copiando ou nao eles que se danem para pagar direito autoral, mas que melhorou é fato..
Não acredito em plágio, mas…. Em Remix, Mashup, Montagem, isso não é nenhuma novidade para quem trabalha nesse meio. Eles já mencionaram que trabalhavam com samples, pedaços trechos de músicas… Então… Acho que o amigo do vídeo aí só contou pra gente o que já sabíamos. Mas naturalmente foi um belo trabalho de pesquisa por parte do produtor desse vídeo.
Sem muita dificuldade, encontramos isso. Ele cita todos os samples utilizados em suas musicas, eles sao muito conhecidos por seus samples tb.
http://3.bp.blogspot.com/-OiAD9D_iXNE/T0jhns4CwDI/AAAAAAAAAmA/g2l9nJcwEgM/s1600/Discovery+-+Daft+Punk+(Booklet+01)+%5B2001%5D.jpg
Primeiro vai aprender a pronunciar o nome dos caras, dps faz video pra zoar.
Eu descobri que não conheço nenhuma música do Daft Punk, tirando essa útlima “Get lucky”, e que se fosse o Latino que tivesse feito isso, todo mundo tava descendo a lenha, mas como é o Daft Punk…
Dáfti Punk é foda. O cara que tem o DVD ou livro do Portas do Fundo, não é preciso levar a sério. Me “disculpe”
Os Daft Punk nunca disseram que copiavam então qual é a admirassão e outra coisa os Daft Punk são DJ s não é suposto fazerem remixes.O deadmau5 tem uma versão do Harrer Better Faster Stronger e a música não é dele