O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: A curiosa pausa coletiva do ciclistas para fazerem xixi no Tour de France
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Quizzes do Buteco
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

A curiosa pausa coletiva do ciclistas para fazerem xixi no Tour de France

ONEberto
ONEberto Publicados 8 de julho de 2025
Compartilhar
1 leitura mínima

Há várias formas criativas e pragmáticas de os ciclistas do Tour de France lidarem com as necessidades fisiológicas durante as longas horas na estrada. Em trechos menos intensos ou com terreno plano, é comum que um atleta “saia” do pelotão para fazer uma parada rápida ao lado da estrada, após sinal médio do grupo e retomada calma do ritmo . Em momentos decisivos, como perto da chegada ou em trechos de grande tensão, os pelotões simplesmente seguram a vontade graças à adrenalina, adiando até que a situação permita uma pausa segura.

Outra estratégia é a “parada em bloco”, com intervalos organizados pelo diretor de equipe: todos param juntos, sem ataques durante o breather, permitindo que o grupo inteiro faça a pausa de maneira controlada. Esse foi o motivo da viralização desse vídeo.

Only in the Tour de France does the whole peloton take a synchronized pee break. 😆 pic.twitter.com/PF2ryEjA7F

— Interesting World (@_fluxfeeds) July 7, 2025
Mande essa matéria para os amigos no Zap!WhatsApp
Tag:Inusitadas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
Deixe um comentário Deixe um comentário
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: [email protected]

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?