A evolução das logomarcas das grandes empresas

O primeiro logotipo da Apple foi um complexo quadro de Isaac Newton sentado embaixo de uma macieira. Foi desenhado por Ronald Wayne, que, juntamente com Wozniak e Jobs, fundaram a Apple Computer.

Rumores dizem que a mordida no logotipo da Apple é uma referência a Alan Turing, o pai da moderna ciência da computação que cometeu suicídio por cianeto comendo uma maçã.

Em 1930, Goro Yoshida e seu criaram a Precision Optical Instruments Laboratory, no Japão. Quatro anos mais tarde, eles criaram sua primeira câmera, chamada de Kwanon, uma deusa asiática. O logotipo incluia uma imagem de Kwanon com 1000 armas e chamas.

O primeiro logo do Google foi criado por Sergey Brin. Mais tarde, uma exclamação foi incluída, para copiar o Yahoo! Em 1999, um professor da “Stanford’s Consultor Art” chamado Ruth Kedar desenhou o logotipo do Google que a empresa usa hoje.

O logo da IBM sofreu grandes mudanças durante a existência da empresa. Hoje o logotipo inclui letras com listras horizontais para sugerir “velocidade e dinamismo”.

Em 1987, Scott Baker projetou a chamada “Pac-Man Logo” para a Microsoft. Em 1994, a Microsoft introduziu um novo slogan: “Onde você quer ir hoje?” como parte de uma campanha publicitária de US$ 100 milhões.

Em 2002, Dave Hyatt e Blake Ross criou um navegador “open-source”, que finalmente se tornou o Mozilla Firefox. Inicialmente, ele era chamado Phoenix, mas enfrentaram problemas com a marca e foi mudado para Firebird. Novamente, o nome substituto teve problemas com um outro software existente no mercado. Pela terceira e última vez o navegador foi nomeado: Mozilla Firefox.

A Xerox é outra empresa que vem investindo na mudança de marca. Após várias alterações, em 2008 ela tentou se afastar definitivamente da imagem de que é apenas uma empresa de máquinas fotocopiadoras e adotou um novo logotipo. A boa notícia é que as pessoas não pensam somente nas copiadoras quando vêem o novo logotipo. A má notícia é que eles pensam inicialmente em uma bola de praia.

[ FONTE ]

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!