A foto mais cara da história

A foto, tirada pelo fotógrafo Edward Steichen em 1904 que mostra o reflexo da lua sobre o água de um lago próximo a Nova York, estabeleceu um novo recorde mundial no preço de uma fotografia leiloada, ao ser adquirida por 2,9 milhões de dólares. Até o momento, a maior cifra atingida por uma foto num leilão era de 1,4 milhões de dólares.


Clique na foto para ampliar

Com o nome “The Pond-Moonlight”, a fotografia só tinha duas cópias, ambas sob a custódia do Metropolitan Museum: uma delas já tinha sido adquirida por Peter MacGill, dono de uma galeria de arte que aceitou pagar até duas vezes o preço inicial para ter esta fotografia.

Segundo os experts, por trás da beleza do momento captado, esconde-se a grandeza da técnica Steichen, fotógrafo pioneiro na autocromía, um método revolucionário para a época que permitia produzir imagens em cores.

O mesmo fotógrafo só veio alcançar a a fama em 1955 por sua coleção de imagens “A família do homem”, que refletia mais de 500 momentos tomados com sua câmara em numerosos lugares do mundo.

Sei que não entendo absolutamente nada de arte, mas 2,9 milhões numa foto como esta está totalmente fora de qualquer realidade!

Fonte

Compare preços de:
Celular | PS3 | Webcam | Miniaturas de bonecos | Disco de Vinil | Fotografias antigas

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!