Ele foi visto pela última vez no Arizona onde esteve preso por falsificação. Mas considerando que lá como cá, falsificação é uma besteira e não dá cadeia para ninguém, só colheram uma amostra de seu DNA e soltaram-no. No ínício de 2007, no cruzamento dos dados de DNA, descobriram ser ele o assassino. Ele pode ter voltado a Honduras já que alguns policiais de Tegucigalpa juram tê-lo visto “fazendo farra”com menores em um bar nos arredores da cidade. A recompensa por qualquer informação que conduza a captura de Flores é de cem mil dólares.
9. Emigdio Preciado, Jr., (19/08/1969) é procurado por abrir fogo em dois delegados de polícia de Los Angeles, Califórnia, no dia 5 de setembro de 2000, deixando um deles paralítico. Na ocasião, Emigdio estava sendo investigado por encabeçar uma gangue de assassinos profissionais.
Ele é também um notório do Mais Procurados da América. O FBI acredita que ele possa estar no México e a recompensa para informação que conduza à captura de Preciado é de também cem mil dólares.
8. Jorge Alberto Lopez Orozco, (22/04/1976) é procurado por ter relação direta com os assassinatos de uma mulher e seus dois filhos, 2 e 4 anos, no Município de Elmore, Idaho. Os restos carbonizados das vítimas foram achados no dia 11 de agosto de 2002, dentro do porta-malas de um veículo incendiado. Ele pode ter tido a ajuda do irmão Simon Lopez-Orozco e esposa que também estão foragidos. Jorge Alberto é outro que paga recompensa de até cem mil dólares.
Você deve ter visto nos jornais que Montoya foi preso no início do mês(10/09/2007) na Colômbia, logo após a prisão de Juan Carlos Ramírez Abadía em SP. Alguém embolsou, nada mais nada menos que, 5 milhões de dólares; valor oferecido pelo Programa de Recompensas do Departamento Estatal de Narcóticos dos EUA.
6. Robert William Fisher, (13/04/1961), é procurado por matar sua esposa e os dois filhos e logo depois explodir a casa na qual moraram em Scottsdale, Arizona, em abril de 2001. Ele também foi expulso da marinha por colocar o Tenente de sua companhia dentro de um latão e botar fogo. A recompensa para informação que conduz à captura de Fischer é de cem mil “verdinhas”.
5. Jon Schillaci, 14/12/1971, saiu do presídio em Sugarland, Texas, no verão de 1999 depois de cumprir a sentença de dez anos de prisão por ter molestado um garoto. Daí foi pra New Hampshire e conseguiu convencer toda uma família de que tinha se tornado um novo homem. Deu no que deu… Schillaci violentou sexualmente o filho de 5 anos e agora sua cabeça está novamente a prêmio por duzentos mil dólares.
A recompensa para quem entregar o sujeito é de um milhão de dólares.
3. Osama bin Laden, (10/03/1957), líder da al-Qaeda é procurado pelos bombardeios das embaixadas dos Estados Unidos em Dar Es Salam, Tanzânia e Nairobi, no Quênia em 7 de agosto de 1998. Estes ataques mataram mais de 200 pessoas. Bin Laden é considerado também responsável pelo 12 de outubro de 2000, pelo ataque ao contratorpedeiro USS Cole ao largo da costa do Iêmen que matou 17 marinheiros.
A nação mais rica do mundo comtemporâneo não consegue localizar uma única pessoa. Assim o FBI diz que o motivo do terrorista ter estado no primeiro posto de mais procurado pelo FBI em novembro de 2001 foi os bombardeios as embaixadas na África e não pelo papel alegado por ele no 11 de setembro de 2001.
No ataque às torres gêmeas, Bin Laden foi só, segundo o FBI, um co-conspirador sem voz ativa no plano final dos terroristas.
Notem que mesmo com este descaso e desinteresse todo ao milionário Saudita, o Departamento de Recompensas da Justiça Federal dos EUA oferece só vinte e cinco (25), isto mesmo… vinte e cinco milhões para quem der uma pista sobre o “ensaboado”. A Associação de pilotos de transporte aéreo dos EUA também se cotizou e oferece uma gorjetinha de dois milhões para quem disser uma possível localização do “liso”.
2. Glen Stewart Godwin, (26/06/1958), é o segundo mais velho (a mais tempo) na lista, assassino frio e calculista, dizem que não há prisão que o segure. Em 1996 quando cumpria pena por duplo homicídio na prisão Estadual de Folsom, Califórnia, soube que quem entregou seu paradeiro foi a esposa. Fugiu na mesma noite e a esquartejou. A recompensa por sua captura já chegou a beirar o milhão quando era considerado inimigo público número 1 dos EUA, estão pagando cem mil pelo clone do George Clooney.
MH1 (menção honrosa 1). Donald Eugene Webb – Este cara era um bicho, jamais foi preso sem ferir ou matar o policial que o tentava prender. Em 1998, queimou seu chefe e 11 companheiros do escritório de contabilidade onde trabalhava depois de torturá-los por dois dias. Motivo: seu chefe recusou-se a dar o aumento que ele solicitou por ser mais produtivo.
MH2 (menção honrosa 2). Michael Alfonso Extremamente perigo. Era um canibal, ele matava, fazia picadinho e comia as namoradas. Paradoxalmente estranho é que ele era um imã para as mulheres, não havia uma que não conquistasse.
Via MDig