Uma adolescente foi diagnosticada com câncer de pele depois de visitar salões de bronzeamento artificial desde os 12 anos de idade.
Agora, com 17 anos, a garota de Teesside, no Reino Unido, foi diagnosticada com melanoma maligno, a forma mais agressiva de câncer de pele.
Ela admitiu que tinha o hábito de visitar cabines de bronzeamento usando o dinheiro do lanche da escola para pagar as sessões.
Susan Waterfield, do serviço especializado em pele, disse ao Daily Mail: “Ela é uma das mais jovens que tivemos aqui. Ela estava usando a câmara de bronzeamento desde os 12 anos. É extremamente jovem. Sua mãe estava muito triste e chocada. Ela não sabia que sua filha fazia isso“.
Susan também declarou que o câncer foi removido e que a garota está fora de perigo.
As clínicas, salões de bronzeamento, salões de beleza, centros de lazer, academias e hotéis foram informados de que terão que enfrentar multas de até 20 mil libras (cerca de R$ 60 mil) se aplicarem o tratamento em menores de 18 anos.
“É ótimo saber que salões serão multados. Muitos jovens estão usando câmeras de bronzeamento e não estão cientes dos perigos que causam à sua saúde“, disse Susan.