Adolescente adquire câncer depois de fazer bronzeamento artificial desde os 12 anos

Uma adolescente foi diagnosticada com câncer de pele depois de visitar salões de bronzeamento artificial desde os 12 anos de idade.

Agora, com 17 anos, a garota de Teesside, no Reino Unido, foi diagnosticada com melanoma maligno, a forma mais agressiva de câncer de pele.

Ela admitiu que tinha o hábito de visitar cabines de bronzeamento usando o dinheiro do lanche da escola para pagar as sessões.

Susan Waterfield, do serviço especializado em pele, disse ao Daily Mail: “Ela é uma das mais jovens que tivemos aqui. Ela estava usando a câmara de bronzeamento desde os 12 anos. É extremamente jovem. Sua mãe estava muito triste e chocada. Ela não sabia que sua filha fazia isso“.

Susan também declarou que o câncer foi removido e que a garota está fora de perigo.

As clínicas, salões de bronzeamento, salões de beleza, centros de lazer, academias e hotéis foram informados de que terão que enfrentar multas de até 20 mil libras (cerca de R$ 60 mil) se aplicarem o tratamento em menores de 18 anos.

É ótimo saber que salões serão multados. Muitos jovens estão usando câmeras de bronzeamento e não estão cientes dos perigos que causam à sua saúde“, disse Susan.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!