Adolescente de 17 anos mata a mãe e deixa o pai ferido depois de ser proibido de jogar videogame

Essa é mais uma daquelas histórias de deixar qualquer um de queixo caído, dada a motivação dos fatos.

O adolescente Daniel Petric, de apenas 17 anos, está sendo julgado por um crime – acredite – motivado por um jogo de videogame. O garoto se desentendeu com seus pais, após ser proibido de jogar o game Halo 3.

De acordo com a acusação, Daniel, que havia passado cerca de um ano recluso em casa, jogando videogame e vendo tv, em virtude de uma grave infecção causada por um acidente de snowboard, estava muito excitado com a possibilidade de comprar um novo game para seu Xbox, o Halo 3. Como seus não estavam de acordo, ele decidiu contrariar a determinação e sair escondido. Ao chegar em casa, foi repreendido pelos pais, que guardaram o jogo em um cofre, junto com uma arma.

Segundo o site do jornal Cleveland, as últimas coisas que seu pai, Mark Petric, lembra daquele episódio são as palavras do filho: “Vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês“, logo depois, Mark lembra que foram feitos alguns disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da sua mãe, que morreu na hora e um outro atingiu uma parte não-letal do crânio do pai.

Alguns minutos depois, a outra filha do casal chegou com o marido para visitar os pais e encontraram Daniel do lado de fora da casa. Segundo relatos do pai, o garoto dizia a irmã que eles não poderiam entrar em casa, pois seus pais estavam tendo uma grande discussão. Foi então que, mesmo ferido, Mark conseguiu gritar por socorro.

De acordo com a defesa, o fato de Daniel encontrar-se em uma situação de estresse, provocada pela recuperação do acidente, acabou interferindo de maneira direta no crime.

Emocionado, o pai ainda revelou uma das conversas que teve com o garoto:

Pai, me perdoe pelo que eu fiz com a mamãe, com você, com nossa família. Eu estou feliz que você esteja vivo“, disse Daniel.

Você é meu filho, você é meu garoto“, responder Mark Petric.

O nome do jogo deve-se ao local onde as batalhas acontecem: um planeta em forma de anel, envolto por um enorme campo gravitacional ocasionado pela sua Lua. Você encarna na pele de Master Chief, um super soldado vestido numa armadura que possui uma rede neural, com inteligência artificial implantada no cérebro de Chief.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!