Adolescente usa a internet para trocar celular antigo por Porsche conversível

Para a maioria dos adolescentes, trocar um telefone celular antigo por um álbum de Justin Bieber ou um filme da saga Crepúsculo poderia ser considerado um bom negócio. Mas o que você me diz de conseguir um Porsche através de um celular antigo?

Foi o que aconteceu com norte-americano Steven Ortiz. O adolescente de 17 anos iniciou uma série bem sucedida de negócios online que culminou com a aquisição de um dos carros mais desejados do mundo.

Segundo o Daily Mail, tudo começou há dois anos, depois que um colega lhe deu um telefone que não queria mais.

Através de uma série de trocas em um site, Steven contou que descobriu uma forma de adquirir telefones mais novos, computadores portáteis, motocicletas e até mesmo um carro 4×4 antes de conquistar seu Porsche Boxster S modelo 2000.

“Muita gente me diz: ‘Você pode trocar meu telefone por um carro?'”, disse Steven, que provoca inveja nos seus amigos de escola em Pasadena, na Califórnia, onde costuma dirigir seu lustroso esportivo de prata.

“Eu apenas digo: ‘Sim, mas não é assim tão fácil'”, responde ele.

O adolescente contou que começou a saga de trocas aos 15 anos com o objetivo de conseguir uma bicicleta. “Quando consegui minha bicicleta, pensei, ‘Que mais posso conseguir?'”.

Na penúltima troca, Steven conquistou um item de colecionador – um Ford Bronco 1975. Ele disse que trocar o Bronco pelo Porsche foi um negócio que o fez perder um pouco de dinheiro, já que o Bronco vale mais do que seu carro atual.

Outra desvantagem, segundo ele, é o elevado custo de manutenção do modelo esportivo. Ele tem que pagar cerca de mil dólares por um serviço de rotina, o que deixa claro que logo Steven partirá para seu próximo objetivo: um Cadillac Escalade ou até mesmo uma casa.

Curiosamente, Steven não é o primeiro jovem a fazer sucesso com suas trocas inusitadas. Há alguns anos, Kyle MacDonald se tornou famoso por transformar um simples clipe de papel vermelho em uma fazenda, através de inúmeros negócios eletrônicos.

Siga-nos no Twitter, para mais curiosidades. Clique aqui.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!