Você não leu errado. Uma agência de publicidade colocou Hitler, Hussein e Stalin em situações absolutamente inusitadas, como se estivessem numa relação amorosa com modelos.
A campanha faz parte da divulgação do “Dia Mundial da Sida 2009”, e tem a intenção de chamar atenção para as estatísticas de mortes motivadas pela AIDS no mundo. As personalidades são encaradas como assassinos que provocaram um verdadeiro massacre, assim como acontece hoje com a doença.
Entitulada “Aids is a Mass Murderer” (algo como “A Aids é um assassino em massa”), a campanha é bastante intensa e também conta com vídeos no estilo “sex tape”, que estão disponíveis no Youtube.
Via NowPublic
Já acessou o iG Jovem hoje?
Engraçado. Tinha que ter a foto de americanos pelos massacres das ditaduras na América do Latina, Vietnã, Coréia e Japão. Ou dos Judeus que oprimem o povo Palestino.
Revolution meu amigo, acho que não entendeu o espirito da campanha, esses 3 senhores, causaram mais mortes e chocaram mais o mundo do que esse fatos que você comentou aí.
Faltou Osama Bin Laden.
Faltou vergonha na cara de fazer uma montagem decente. O povo do Worth1000 faz melhores.
E na primeira foto o Hitler tá fodendo a Alanis Morrissete! kkk
É, a montagem tá bem sem-vergonha…
Mas, será que naum é exatamente essa a idéia?!?!
Ou naum…
Mas, de qq forma, quando vivos, os caras BOTARAM P/ F*DER em seus países….. O.o
Bodão, acho que você é burro.
Os EUA mataram muito mais pessoas que o senhor Hitler, e várias vezes mais que Saddam. Diretamente ou indiretamente.
Saddam e Talibã só se ergueram no passado graças aos EUA, que agora tentam passar uma borracha como se fosse santinho.
Matar criança com Napalm é especialidade dos estadunidenses.
Revolution, tinha que ter a foto da sua genitora, que lhe colocou no mundo para falar sandices.
eu acho errado dizer q só esses tres mataram um monte de gente, pq os americanos, nunca são apontados, falto o bush e o franklin roosevelt q lanço 2 bombas nucleares no japão, ambos americanos
RIDICULO!
tipica coisa de estadunidense babaca que esconde o proprio passado de massacre fingindo que os outros foram piores!
concordo plenamente com o “Mortão” do comentario acima e ainda acrescento: ‘desculturar’ e matar indios tbm é especialidade dos estadunidenses!!
RIDICULO!
tipica coisa de estadunidense babaca que usa os massacres q ja aconteceram pra esconder o que fizeram!
concordo 100% com o “Mortão” e ainda acrescento: ‘desculturar’ e massacrar indios tbm é especialidade dos estadunidenses.
Propaganda de muito mau gosto.
Cada ideia!
credo !!
Morte aos americanos ahuahuuahhua
vc nao vale nada mas eu gosto de vc…hauahuahua
CADE O FIDEL CASTRO E SEU PAREDOM
O REPRESENTANTE BRASILEIRO SERÁ O sarney…
Montagem para lá de mal feita, americano nada e nem de longe dá pra ser tão simbólico.
No popular: Uma Bela Merda!
Opss..
Q merca…doria…
Essa agencia é americana ????? pois ela deveria colocar com as modelos a bandeira do pais, esse é o maior exterminador do planeta…prepotente, arrogante,promotor de conflitos,guerras e mortes do norte aosul e do leste a oeste deste mundo tão desrespeitado e destruido.
É pa acabar mesmo…..da licença hemmmmm..
O Hitler era viadão Podia botar o Sadan Enrabando Ele. Esses camaradas juntos mataram mais pessoas do que a AIDS.
esse povo por acaso faz sexo…?rs
seguinte manú!! ferrô a biéla ! os cara são coléga do sinivéro e amigos do antéro aquele que não gosta de léro léro !!!
Um show de mau-gosto.
esse revolution deve ser algum Talebãn… k
Ele esqueceram do Maniaco do Parque e do Bill Clinton
eu só queria pegar aquela gostosa ! kkkkkkkkkk
Deveriam aumentar os alertar, nas escolas, especialmente, entre crianças, dos riscos a saúde que provocam os vícios. É fato que as propagandas induzem às drogas, luxúria e as libertinagens todos aqueles de pouco desenvolvimento mental ou cultural, atendendo somente a ganancias de alguns.Aqueles que tem condutas de alto risco saúde devem rever seus comportamentos ou arcar com o tratamento e não se socorrerem ao sistema de saúde publica, que é um caos no tratamento dos cidadãos responsáveis É fato que drogas e libertinagens geram várias doenças, transtornos mentais e violência. Algumas empresas já estão fazendo restrições em contratar os que usam cigarros comuns.Conforme documentário na Discovery Science-(15/08/09), o excesso de álcool afeta a formação dos ossos e com o tempo afeta a produção de testosterona nos homens os tornando efeminados. 24/08 – 20:35 – BBC Brasil- Narguilé pode ser 450 vezes mais perigoso do que o cigarro, diz estudo-Uma pesquisa britânica afirma que o narguilé (o tradicional cachimbo de água, comum no Oriente Médio) é tão prejudicial à saúde quanto o cigarro. O estudo do Tobacco Control Collaborating Centre afirmou que as pessoas que fumam narguilé podem sofrer com os altos níveis de monóxido de carbono (CO).
Péssimaaasss montagens e não gostei da forma de abordagem do assunto.
Não parece um trabalho profissional!
Nem sempre decisões politicas atendem a moralidade publica, segurança e saude causando sérios trantornos a sociedade como na Holanda: o fechamento de coffeeshops recebe o apoio do governo holandês, de acordo com o Ministro de Justiça Ernst Hirsch Ballin, que diz que a medida “se encaixa na nossa política de que cada município saber o que é melhor para manter a ordem pública”.De modo geral, as cidades ao sul da Holanda têm sofrido com o crescimento do “turismo da droga”, que anualmente traz cerca de 1,3 milhões de visitantes, principalmente da Alemanha e Bélgica, que fazem fronteiras com o país. Tais turistas, de acordo com os prefeitos de Bergen op Zoom e Roosendall, incomodam por dirigir de forma perigosa, estacionar em local proibido e fazer xixi nas ruas. German Study: Marijuana Users at Risk for Personality Disorders . Men who use cannabis risk becoming antisocial while women often become depressed and insecure.
Alguns comentarios feitos são bem lúcidos…mas num eu concordo em numero,genero e grau…tá faltando algum estadunidense ai por ex. aquele que autorizou jogar as Bombas Atômicas em cima de 2 cidades do Japão onde só tinha civis ,numa ( Nagasaki) morreram 70 mil civis nos primeiros segundos da expolsão !!
POR TUDO ISSO EU ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA, ESSES CAMARADAS COM CERTEZA ESTAO PRESTANDO CONTA COM DEUS.
Credo , que mal gosto…
Eu acho que deviam colocar umas mulheres que tao no volante de sao paulo porque elas tambem matam mais motoqueiros do que esses ai acima mencionados quando vao tentar mudar de faixa!! kkkkkkkkk
eu gostei da propaganda..
afinal, tudo q choca é levado mais a sério, por isso pode dar certo… vide as polemicas fotos colocadas em maços de cigarro…
obs: soh faltou o Bush…
Seja lá o que querem(ideologia), o que importa mesmo é usar preservativo, que é apolítico!
Se ainda possa existir esse tipo de vírus,a humanidade corre um
risco maior.De achar que possa se descuidar da aids.Fiquemos
atentos…
apenas a namorada do stalin parece estar gostando aos outras já parecem mortas
Macaco senta no rabo e fica apontando o dos outros.
Quem vê assim, a Aids só pega através do Sexo…..
Concordo com a “juju”. Péssimo gosto. Não tinha outro tipo de motivação???. Acaba que parte da população , por nojo ou qualquer outro motivo passará a notar mais os personagens do que a finalidade da capanha em si, ou seja nem olharão e aí adeus campanha.
Isso sem falar do famoso general Custer que massacrou o povo indigena no EUA e é heroi por lá… O Geoge Bush que massacrou o povo do Iraque sem motivo algum a nao ser para mostrar ao pai que nao era um bebado….
Comentarios a parte…….as gatas tao adorando levando no rabo com Hitler e Stalin…..kakaka
Achei essa campnha de mal gosto. Poderiam ter colocado algo diferente no lugar das personalidades. Eu acho que, quem morre, paga pelos seus pecados e merece respeito. Esses aniquiladores tiveram seu tempo e a chance fazer algo de bom pela humanidade e não fizeram. Tão pouco serviram de exemplo para que os homens parassem de brigar. O slogam é bem claro: Aids mata, e ponto final.
mt legal e criativo achei mt bom
Propaganda de Americano é assim sem pe nem cabeca e o pior ainda é que os trouxas brasileiros copiam e repassam a frente , tamanha falta de criatividade, senso e etica.
Sera que nao tem um dedo ai da Washington Olivetto
ACHO QUE QUEM ESTA COMTAMINADO PROCURA CONTAMINAR O SEU PROXIMO FALATA DE CONSIENCIA DE UMA AÇÃO E REAÇÃO
Faltou colocar todos os monstros comunistas que massacraram mais de 100 milhoes de inocentes.
Claro que Stalin é um simbolo comunista respostavel por massacres em massa, mas o resto dos canalhas comunistas ficou faltando: Fidel, Mao, Pol Pot, etc.
Sobre dizer que “os EUA” promoveram massacres, chega a ser ridiculo o nivel de ignorancia de algumas pessoas ou falta de vergonha na cara… Sao militantes revoltadinhos com o fato de terem colocado seu idolo Stalin associado ao que realmente fez: matou milhoes de inocentes pelo comunismo!
Você só colocaram modelo com estes caras tem colocar aquele criatura que jogarão filho no rio deixam criança no lixo,
Essa propaganda tinha que ter Fidel, Hugo Chavez, Renan Calheiros, Fernando Collor e mais alguns cidadãos lá do Senado Federal e talvéz alguns Ministros do TSF. O que vocês acham galeira?
Caracas meu esqueceram da Daniele Cicarelli dando de graça para o Pica pau rsrsrsrsr
A Daniele ciccarelli Fazia melhor faltou a foto dela, coloquem por favor…
AIDS [e assunto serissimo. toda propagando de choque [e valida.
COMENDO ESSAS GATAS EH MOLE KERO VER COMER UMA FEIA PRA CAR4L3O AIH IA SER CHOCANTE A PROPAGANDA.
as 2 PRIMEIRAS TAO MORTAS SOH A ULTIMA TA VIVA .
quer mais que o figueiredo matou…..
Difícil é imaginar e engolir essa campanha com Hitler, Stalin e Saddam transando. Será que essas figuras escabrosas eram chegadas em sexo?
Engraçado esse povo que odeia e fala tão mal americano
Chega sábado à noite eles vão ao “SHOPPING” com seus carros da “GM” ou da “FORD”, depois assistem ao file do “SUPER-HOMEM” no cinema, em seguida vão ao “MACDONALD’S” comer “FAST-FOOD”, na volta para casa passam na “BLOCKBUSTER” e alugam um filme da “DISNEY” para os filhos assistirem!!. Mais tarde entram na “INTERNET”, baixam umas músicas pelo “MP3”, trocam mensagens pelo “MSN” deixam recados no “ORKUT”, fazem pesquisas de trabalho no “GOOGLE” e assistem a uns vídeos no
“YOUTUBE” tomando “COCA-COLA”!!!!!!!!!!! Os caras não tem culpa de serem os melhores e mais inteligentes que o resto do mundo e inventam a maioria das coisas que o planeta inteiro utiliza!!!! Isso é inveja e falta de reconhecimento, sei que eles tem defeitos mas nós brasileiros tb temos vários!!!
MI, todo ditador é psicopata e como tal, não troca Poder por sexo, pois o primeiro o satisfaz por completo.
Faltaram ainda os Srs:
CHE, que era juiz e mandou centenas de inimigos ao paredão.
FIDEL, que também livrou-se de muitos prisioneiros da revolução cubana.
LENIN, que após implantar sua DITADURA PROLETÁRIA livrou-se de quem pensava diferente dele e que poderia ser politicamente perigoso.
Pelo amor de Deus! Campanha com esses caras ? Já basta a merda que eles fizeram induzidos pelos americanos e outras potências mundias da época, e agora eles transformam os ditadores em atores pôrno! Eca, campanha sem criatividade…
só faltou a foto do W Bush
Quanto a campanha, a primeira montagem ficou boa, a segunda razoável, e a terceira péeeeeesssima. De qualquer forma, a campanha chama atenção. Pessoal, a aids tá matando mesmo. Como dizia a campanha brasileira, QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ AIDS.
reportagem barata e sem sentido
e voces dessa pagina ainda botam essa merda
o publico não é mais trouxa, aprendam mais isso sobre marketing atual, o publico ja sabe o q é lixo cultural e anuncios subliminares mal intencionados
cade meu outro coment?
cade meu outro coment?
cade a foto do bush??ou sera q pq ele saiu ninguem mais lembra do massacre patrocinado por esse estadunidense covarde???
Porque colocar Stalin na mesma categoria de Hither, fala sério, não sou comunista, mas Stalin, Rooseveld e Churchill, certamente foram as três forças que derrotaram o mostro que foi Hither. Os soviéticos tiveram um grande papel na segunda guerra mundial.
enquanto ficam todos aí discutindo quem deveria estar nas fotos … como devem estar se sentindo as pessoas que tem de enfretar a doença dia após dia (independentemente da forma como contraíram) vendo uma campanha absurda como essa, que só faz fortalecer o preconceito, sendo veiculada desta forma e discutida com tal imbecilidade ?
PREFIRO O HITLER QUE O SADAN HUSSEIN… PELO MENOS ELE ERA MAIS VERDADEIRO COM A RAÇA ARIANA….HAY, HITLER!!!!!!! SEMPRE!!!
CALMA PESSOAL……. TA TODOS ELES NO PODER DE DEUS , ALGUEM DUVIA AI QUE ESTÃO PAGANDO O QUE FIZERÃO !!!???
pirulitão vai pro bate papo de sexo…tá com as idéias fracas, então usa outra coisa.
E o tio Sam, não fode ninguém ??? Boa propaganda, cumpre sei papel.
esqueceram tb que um dos maiores genocidios foi ‘made in china’…esta campanha tah “Maossss”…
Faltou botar o Lula trepando com a Dilma… a maldade e a feiúra desses dois iria chocar tanto que ninguém iria mais querer fazer sexo e assim a Aids iria terminar.
Podia colocar uma cena de Swing. Imagina Bush, Bin Laden, Sarney e no final ainda pergunta vc gosto?
E mais facil chamar atenção das pessoas deste modo, ele preferem emocionar e chogar a população com imagens de ditadores do que dizer a simples verdade: A AIDS SO TEM VAI ACABAR QUANDO AS PESSOAS QUE TEM A DOENÇA NÃO USAR CAMISINHA NAS RELAÇÕES SEXUAIS, PARA NÃO TRANSMITIR PARA AS OUTRAS PESSOAS.ESSA E A CURA DA AIDS .OU SEJA ESTA NA MÃO DA POPULAÇÃOA CURA.ISSO VERDADEIRAMENTE ME ASSUSTA
Omundo todo (homens e mulheres) fodem desde que o mundo é mundo, senão você e eu cá não estaríamos, ou para reprodução ou por prazer MESMO.Porra! a AIDS ou a CIDA é outra coisa.Se não, faltou NERO, ÁTILA…por favor, me ajudem a completar a lista…Essa ação norteamericana é imbecil. Devemos, sim, combater a AIDS com metodologia inteligente.
Essa campanha é muito fajuta! Como tantas outras, é também de cunho político.
Por que não colocaram um RABINO sendo enrabado, ou comendo alguém? Americanos dando o RABO e etc.?
não creio que falar de Pessoas como Sadan e outros seja tão imparcial, nos esqueçemos facilmente da quantidade de pessoas desaparecidas no BRASIL, CHILE e nossos outros vizinhos por ditaduras patrocinadas pelos americanos, ou mesmo das mortes no vietnã, ou agora mesmo no Iraque, quantos os americanos já mataram diretamente ou indiretamente de fome pelas atrocidades patrocinadas pelos presidentes almofadinhas do USA, tudo bem colocar o Hitle especialmente se formos judeus, mais tenhamos mais consciência do mundo como planeta de todos não apenas dos americanos e seus asseclas!
Falta o SARNEY e de quebra o LULA , que desviam reciursos para partidos e deixam muita gente morrer em filas de ( hospitais) e de fome com um misero salário minimo
Dr. Edward Green, com 30 anos de experiência na luta contra a AIDS, tratou do assunto no site National Review Online (NRO) e foi entrevistado no Ilsuodiario.net.
“Eu sou um liberal nas questões sociais e isso é difícil de admitir, mas o Papa está realmente certo. A maior evidência que mostramos é que camisinhas não funcionam como uma intervenção significativa para reduzir os índices de infecção por HIV na África.”O estudioso aponta que a contaminação por HIV está em declínio em oito ou nove países africanos. E diz que em todos estes casos, as pessoas estão diminuindo a quantidade de parceiros sexuais. “Abstinência entre jovens é também um fator, obviamente. Se as pessoas começam a fazer sexo na idade adulta, elas terminam por ter menor número de parceiros durante a vida e diminuem as chances de infecção por HIV”,explica.Green também aponta que quando alguém usa uma tecnologia de redução de risco, como os preservativos, corre mais riscos do que aquele que não a usa. “O que nós vemos, de fato, é uma associação entre o crescimento do uso da camisinha e um aumento dos índices de infecção.
morte aos americanos
penso que deveríamos colocar as nossas fotos, pois os seres-humanos são a única espécie que tem prazer em exterminar a sua própria espécie, então parem de se atacar e defender, já que não podem fugir desta realidade.
A campanha poderia se chamar “Faça amor não faça guerra”
Mas é cada uma! Quer dizer q pq as bombas mataram mais gente vai botar uma bomba comendo alguém agora… pra q isso? se for criticar critica a montagem mesmo, pq a ideia é criativa.
e aquele presidente americano que mandou jogar duas bombas atômicas, matando quase um milhão de japoneses em dois dias?
bota a bomba comendo alguem foi foda
ja teve muitos genocidios na historia
e se tratando de guerra..
Hitler com uma morena ficou bem loco…mas será q eles davam umazinha de vez em quando?
Achei muito pertinente a associação entre as ideias de morte em massa, carrascos da Humanidade, serial killers e AIDS. Devemos nos lembrar de que o sexo, claro, traduz sempre o prazeroso exercício de uma relação consentida de poder entre os parceiros. Tudo a ver. Voltando ao post que remete Hitler, Saddam e Stalin ao patamar erótico do time pornô de garanhões da História, esse contexto de violência que embute fortes conteúdos de dominação e submissão é um fetiche que faz parte dos enredos de diversas fantasias sexuais. O risco é que, ao invés de alertar para o perigo potencial da contaminação em massa, o tiro da mídia saia pela culatra e esse tipo de campanha acabe excitando os adeptos do sexo “com emoção” e “sem prevenção”. Bota aí alguns milhões de pessoas. Pelo que li nos comentários que antecedem o meu, observei que o pessoal não captou a mensagem proposta, isto é, não pegou bem o espírito da coisa. Talvez seja justamente aí que more o verdadeiro perigo. Discutir sobre a inclusão de Bush, Bin Laden, Fulano, Beltrano ou Cicrano, ora bolas, isso é o de menos, é fugir completamente do assunto. O foco é outro. Poucos fizeram a leitura correta da peça publicitária. Aqui essa campanha NÃO funcionaria. Em compensação, a AIDS se propagaria em progressão geométrica até ultrapassar numericamente as baixas ocorridas nos genocídios de Hiroshima, Nagasaki, Vietnã, Afeganistão, Israel, Iraque, Palestina e trocentos mais. Are baba!
*eu ri*
Esta campanha é horrível e perigosa. Sou ativista do movimento AIDS e estou preocupado. A imagens retomam os estigmas dos anos 80, quando associava AIDS com o apocalipse e à fúria divina. Distorce ainda mais a imagem das pessoas que vivem com HIV/AIDS e aumenta o pânico, o medo e o terror social. Não consigo imaginar como uma campanha dessas pode ser benéfica. No final, ela só aumentará o preconceito e evitará com que as pessoas realizem o teste anti-hiv. Um absurdo completo.
Essa agência é alemã. O cliente é uma ONG humanitária, mas outra ONG está reclamando das peças, pois elas podes estigmatizar os portadores do vírus coplocando rostos de ditadores neles. Concordo, mas acho que o problema não é só esse. Também preocupa o fato de que ditadores assassinos de massas são, em sua maioria, incontroláveis, e poucas sansões de revoltas, grupos revolucionários e de resistência conseguiram pará-los, deixando a entender que o “proteja-se” no fim no anúncio é irrelevante.
A IDEIA EM SI É BOA, MAS AS IMAGENS TEM UM OUTRO IMPACTO…….
CONCORDO COM UM DOS PRIMEIROS COMENTÁRIOS…PQ NÃO COLOCARAM AQUELES QUE MATARAM CENTENAS NO VIETNÃ, HIROSHIMA E NAGASAKI… ENFIM!!!
tah bom tah bom! as imagens provocaram mtas discussões politicas ateh interessantes. no entanto acredito q naum importa qm matou mais ou menos isso são apenas opiniões q embora validas nada tem haver com o foco da questão que eh a epidemia de hiv e aids. a questão eh que as imagem, na minha opinião alimentam o preconceito contra soropositivos como esse eh se fossem os “assassinos em massa” por terem o virus. Eh importante sim termos campanhas que choquem pois eh isso q faz as pessoas refletirem, mas na campaha em questão não se penso no impancto negativo sobre os portadores do virus. A ideia de impacto eh boa mas o modo como foi feito, deveria ser repensado.
Faltou coragem a agência de publicidade em apontar realmente os maiores genocidas do mundo.
Os EUA desde sua independencia para cá é o país que mais matou pessoas no mundo(superando russos e alemães), só na guerra fria calcula-se que os EUA mataram algo em torno de 30 milhões de pessoas. Atualmente os EUA tem campos de tortura, navios de concentração e etc, derrubaram mais de 35 governos, financiaram ditadores e terroristas, ordenaram a privatização de empresas de paises de terceiro mundo, exploraram o trabalho semi escravo em paises pobres com salário irrisórios(como no Brasil).
Os EUA são os maiores vendedores de armas no mundo, a industria armamentista é a que mais mata anualmente, na casa de milhões de pessoas.
Também não se deve esquecer de israel que acredita ser um povo superior a outros e ja matou de 1948 para 400 mil crianças palestinas(ai falando só de criança).
Sadam matou menos que bush(que governou 8 anos) e menos que traficantes como beira mar, o documento que condenou sadam a morte foi a acusação de 130 pessoas mortas , isso é um dia de violencia no Brasil apenas, Brasil que tem média de 40.000 mortos por assassinato por ano.
Acordem povo ! deixem de serem manipulados.
Morte aos americanos …
a aids caso estao vendo mata mais do que numa guerra .
e o hitler e o cara pego uma gostosa Hem…
o sadan rusen ja e mais fraquinho …
agora falando serio vamos nos prevenir contra a ( AIDS ) …