Agora seu iPhone já pode até controlar seu carro

Você se lembra quando James Bond escapou de uma das várias situações complicadas em “Amanhã Nunca Morre” usando apenas um controle remoto via telefone celular para dirigir seu BMW? Bem, agora a tecnologia deu um salto, saindo do mundo da ficção para a realidade.

Cientistas alemães acabaram de desenvolver uma aplicação para iPhone que transforma o telefone em um poderoso controle remoto, capaz de controlar automóveis. Com ele, o condutor é capaz de operar o volante, freios e acelerador com alguns toques na tela.

De acordo com o Daily Mail, para dirigir com segurança, uma câmera de vídeo, instalada no painel, envia um sinal para o iPhone, permitindo que o motorista possa ver tudo na frente do carro e ajustar os movimentos com mais precisão.

O segredo do circuito está nos comandos transmitidos a partir do iPhone via rádio para uma central no carro. O usuário consegue estacionar um carro no nível do solo, estando no quarto andar de um prédio.

O professor Raúl Rojas, que dirigiu o projeto, disse que no futuro o programa eliminará a necessidade de que todas tenham que entrar no carro para guiá-lo. Será?

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!