Alan Sailer, o fotógrafo que literalmente atira nos modelos


Para uma boa foto, um bom fotógrafo precisa apenas disparar no momento certo, mas para o artista Alan Sailer, este processo é levado ao pé da letra.

O americano de 54 anos é um especialista em fotografia em alta velocidade. Para montar suas imagens ele utiliza flores, frutas e outros objetos do cotidiano. Ele monta uma sala escura e posiciona-se a cerca de 20 centímetros do alvo. A precisão da câmera permite que ela dispare o clique praticamente no mesmo instante em que o alvo é atingido.

Para quem já viu fotos parecidas e não faz ideia de como as imagens são obtidas, Alan dá algumas dicas ao jornal Daily Mail: “O flash é disparado quando a bala, que viaja a cerca de 200 metros por segundo, passa por um feixe de laser. Seu princípio é o mesmo usado nos alarmes sonoros usados em lojas. Eu consigo clicar no obturador da câmera com uma mão enquanto puxo o gatilho da espingarda com o outro.

Segundo a reportagem do jornal britânico, algumas das fotografias mais impressionantes de Alan foram conseguidas usando objetos do cotidiano.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!