Americanos não conhecem ‘o cara’, segundo pesquisa

Sem dúvida, o grande assunto do momento é “o cara”, ou melhor, o encontro do nosso polêmico governante, o Lula, e o presidente norte-americano, Barack Obama, que se dirigiu a nosso presidente como sendo “o cara”. Mas será que o Lula realmente está com a bola toda? O jornalista Seth Kugel [foto abaixo], que escreve sobre o Brasil para o site Global Post, foi às ruas para entrevistar cidadãos americanos e saber se realmente eles conhecem o Brasil.

Segundo reportagem da revista Época, além de testar a popularidade do líder brasileiro, a enquete visava derrubar alguns mitos internacionais, como a suposta atribuição da capital do Brasil a Buenos Aires.

No quesito popularidade, ficou provado que Lula precisa encontrar-se mais vezes com seu colega norte-americano. Dos 50 entrevistados, apenas dois sabiam parcialmente seu nome. Um respondeu “Inácio da Silva”, enquanto o outro respondeu apenas “Lula”. Mas a resposta mais curiosa foi dada por um jovem que respondeu “Cardoso”, talvez numa breve lembrança do ex-presidente Fernando Henrique.

Sobre a capital do Brasil, 13 entrevistados responderam “São Paulo”, outros 16 admitiram não saber, enquanto apenas oito responderam corretamente, neste caso, derrubando completamente o mito “Buenos Aires”. Além disso, 45 dos entrevistados sabiam que nosso país localizava-se na América do Sul.

O jornalista publicou o resultado no site e comentou que os brasileiros que tiveram acesso aos resultados ficaram desapontados ao saber que a maioria dos americanos não têm ideia de quem seja o presidente do maior país da América Latina, mas sequer sabem os nomes dos governantes da África ou Ásia.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!