Andróide coreana vai ganhar "pele humana"

A andróide feminina sul-coreana EveR-2 Muse, que aparenta ter apenas 20 anos de idade, vai se submeter à primeira cirurgia plástica.

A mulher-robô conversa, canta, olha as pessoas nos olhos e expressa raiva, tristeza, alegria e mais cinco emoções. Mas seus conterrâneos acharam seu visual muito sem graça em comparação ao de sua predecessora, EveR-1.

Na Coréia do Sul, homens e mulheres não pensam duas vezes antes de fazer uma cirurgia para mudar o visual. Por isso, consideraram normal a decisão de operar um robô.

“Inicialmente eu achava a EveR-2 mais bonita que a EveR-1. O modelo anterior parece um ser humano de carne e osso, e o atual se parece mais com uma boneca”, declarou Baeg Moon-Hong, do Korea Institute of Industrial Technology.

“Mas o público não concordou comigo, então decidimos fazer um face-lift (plástica no rosto) e diminuir as mãos da EveR-2.” A equipe de Baeg vai alterar a estrutura facial e melhorar a qualidade da “pele” da andróide.

EveR-2 Muse (“Eve” de “Eva”, a primeira mulher segundo a Bíblia; “R” de “robô”; 2 é o número do modelo; “Muse” de “musa”; “Ever Muse” de “sempre musa”) tem as seguintes características: 1,65 metro de altura; 58 motores; 8 expressões faciais e capacidade de cantar e rebolar sem tirar os pés do chão.

Os cientistas do Korea Institute of Industrial Technology já estão trabalhando na terceira geração de andróides.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!