Aparelhagem de segurança

No mundo violento que vivemos hoje é comum tomarmos algumas precauções afim de garantir nossa integridade física. Algumas empresas estão lançando mecanismos que facilitarão principalmente a vida de mega empresários.

A empresa americana Applied Digital, por exemplo, vai lançar nos próximos meses o PLD (Personal Location Device ou Dispositivo de Localização Pessoal). É um chip menor que um grão de arroz que se conecta com satélites GPS e que pode ser implantado em humanos. A traquitana é usada para monitorar principalmente empresários, sujeitos a tentativas de seqüestro. O PLD nem recebeu ainda as certificações das autoridades científicas dos EUA e já há uma fila de pelo menos 2 000 brasileiros interessados em implantá-lo. O chip custará algo em torno de US$ 10 000. Confira abaixo o que há de mais moderno na lista dos equipamentos e serviços de vigilância privada no Brasil.

Agora, se você não tá afim de furar a pele, ou não tem dinheiro suficiente, pode comprar um chip que vem com localizador por GPS.
Tem o tamanho de uma lentilha e pode ser adaptado ao relógio, por exemplo. É usado principalmente no monitoramento de pessoas para identificar o paradeiro em caso de seqüestro. O problema é que, durante um seqüestro, é comum os criminosos retirarem pertences pessoais de suas vítimas.

Preço médio: R$ 1 000
Fonte: Istoé

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!