Aparelho eletrônico promete aliviar as cólicas menstruais

Um dispositivo que dispara uma leve corrente elétrica através do abdômen pode aliviar radicalmente as dores causadas por cólicas menstruais.

O novo aparelho, que foi divulgado no jornal britânico Daily Mail, utiliza uma tecnologia chamada ‘terapia pulsada de campo eletromagnético’ (PEMF), que tem sido utilizada por muitos anos para tratar lesões. Estima-se que aproximadamente 75% das mulheres sofram de cólicas no período menstrual.

O novo dispositivo, conhecido como Allay (algo como acalmar ou aliviar, em inglês), oferece uma alternativa livre de drogas. Ele possui tamanho de um pires e utiliza uma malha metálica, ligada a uma bateria. A fixação no corpo é feita através da própria roupa íntima da mulher.

Quando está ligado, o dispositivo envia uma série de pequenas correntes através da malha interior, gerando um baixo impulso de cerca de um décimo de força eletromagnética, mas capaz de estimular as células, normalizando o equilíbrio e reduzindo a dor.

Para quem se interessou, o Allay deverá custar cerca de £ 30 e deverá estar à venda na Inglaterra dentro dos próximos seis meses.

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!